Os peritos devem percorrer a cidade de Marcelândia nos próximos dias.
Polícia investiga se incêndio em Marcelândia foi criminoso
Depois do fogo ser controlado os moradores de Marcelândia começam a contabilizar o prejuízo. O setor madeireiro era a principal fonte de empregos do município que tem cerca de 14 mil habitantes. Segundo balanço divulgado pelas autoridades, 17 serrarias foram totalmente destruídas pelo fogo e outras 12 foram parcialmente atingidas. Apenas entre as serrarias e madeireiras o prejuízo pode chegar a 10 milhões de reais.
O fogo destruiu 100 casas e a estimativa é de que aproximadamente 200 pessoas estejam desabrigadas. Segundo os moradores tudo aconteceu muito rápido e em poucos minutos as casas foram sendo atingidas pelo incêndio uma a uma. Por isso, pouca gente conseguiu salvar alguma coisa de dentro de casa.
A Polícia Abriu inquérito para investigar se a causa do incêndio foi criminosa. Os peritos devem percorrer a cidade de Marcelândia nos próximos dias, eles vão aos principais pontos atingidos pelo fogo para tentar identificar como e quando o incêndio começou. O Ministério Público informou que vai acompanhar as investigações.
Comentários