Às pressas Silval se desloca para Marcelândia e acompanha incêndio
O governador Silval Barbosa (PMDB) foi acompanhar de perto o fogo que consome o município de Marcelândia (a 710 km de Cuiabá) e já atingiu mais de 100 residências. Apesar de estar esvaziado a agenda de campanha à reeleição nesta quinta-feira (12), para se dedicar ao primeiro debate na TV com os adversários, logo mais à noite, Barbosa afirma que preferiu abrir mão.
Ele estará junto com das equipes e integrantes da Defesa Civil, Brigada Municipal de Combate ao Fogo (Prevfogo), Polícia Militar, Corpo de Bombeiros de municípios vizinhos, que se deslocaram para a região, na tentativa de apagar o incêndio.
O fogo já tomou conta do setor industrial e deixou mais de 100 famílias sem moradias. As labaredas destruíram também 16 serrarias, caminhões, máquinas e madeiras estocadas, além de animais – gado e suínos.
Muitas pessoas foram encaminhadas para o pavilhão da igreja católica e dormiram em colchões e colchonetes doados pela comunidade. Adultos e crianças se alimentaram por meio das doações e o trabalho de voluntários. Roupas começam a chegar enviadas por moradores de todos os cantos da cidade.
Comentários