Repórter News - reporternews.com.br
Brasil Eleições 2012
Quarta - 11 de Agosto de 2010 às 12:48

    Imprimir


Assessor especial da Presidência para Assuntos Internacionais, Marco Aurélio Garcia entrou de férias nesta quarta-feira para se dedicar à campanha presidencial de Dilma Rousseff (PT). Garcia é coordenador do programa de governo da petista.

Segundo a assessoria de Garcia, o afastamento será até o dia 9 de setembro. Ontem, o coordenador já estava em parte do expediente de trabalho no comitê de campanha "Dilma presidente".

No horário do almoço, ele se reuniu por quase duas horas com o grupo responsável pela formatação da terceira versão do programa de governo da petista. Garcia deixou o local para almoçar nas redondezas, mas regressou ao comitê pouco antes das 15h.

A Folha ligou para o comitê para tentar falar com Marco Aurélio por volta das 16h, mas a assessoria informou que ele já não estava no local.

PROGRAMA DE GOVERNO

A terceira versão do programa de governo de Dilma deve ser apresentada pelo grupo de trabalho que reúne representante dos 10 partidos da coligação na sexta-feira. O texto --chamado dos "13 compromissos de Dilma com o Brasil"-- trará pontos genéricos para evitar que a candidata passe por ataques ou constrangimentos dos adversários.

A primeira versão protocolada na Justiça Eleitoral trouxe pontos considerados radicais como controle social da mídia, taxação de grandes fortunas e redução da jornada de trabalho de 44 horas para 40 horas semanais.

O repaginado programa de governo defenderá a expansão e o fortalecimento da "democracia política, econômica e social" no país, além de ideias que estão sendo apresentadas por Dilma ao longo da campanha como: erradicar a pobreza absoluta e reduzir as desigualdades sociais, fortalecer o SUS (Sistema Único de Saúde) e garantir o desenvolvimento sustentável.

A ideia é que Dilma comece a explorar os pontos do programa na propaganda eleitoral na televisão que começa no dia 17. 






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/119383/visualizar/