O parlamentar adiantou que vai protocolar recurso no TRE ainda hoje na tentativa de reverter a decisão que culminou na perca do seu mandato.
Notificado, Riva deixa cargo e Savi toma posse nesta 4ª
Notificado pelo Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT) acerca da decisão que cassou o seu mandato, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado José Riva (PP), deverá deixar o cargo ainda nesta segunda-feira (9). O parlamentar já foi comunicado oficialmente pelo primeiro vice-presidente da Casa, deputado Mauro Savi (PP), que tomará posse da Mesa Diretora na sessão desta quarta-feira (11).
A solenidade de posse está marcada para às 8h, quando serão seguidos todos os trâmites legais previstos na legislação eleitoral e no regimento interno da AL, conforme nota encaminhada pela assessoria. Riva, no entanto, disse, em entrevista ao Olhar Direto, que ainda não recebeu nenhum comunicado nesse sentido.
O parlamentar adiantou, porém, que vai protocolar recurso no TRE ainda hoje na tentativa de reverter a decisão que culminou na perca do seu mandato. Esse será o segundo recurso, já que o primeiro embargos de declaração foram rejeitados pelo Pleno da Corte Eleitoral na semana passada. Pesam contra o deputado acusação de compra de votos na eleição de 2006, em Santo Antônio de Leverger, e formação de “caixa dois” de campanha. Ele, porém, contesta.
Apesar de ter o mandato cassado pela Justiça Eleitoral, Riva, tido como um dos políticos mais influentes de Mato Grosso, obteve respaldo do TRE para concorrer a reeleição pela quinta vez. O progressista tem demonstrado que a campanha seguirá a todo vapor. Tanto que nesta terça-feira (10) vai inaugurar comitê de campanha em Várzea Grande.
Comentários