Dirigentes discutem proposta para pôr fim à greve no TJ
O presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, desembargador José Silvério Gomes, manteve nesta segunda-feira (9 de agosto) novo encontro com o governador do Estado, Silval Barbosa, a fim de discutir uma nova proposta a ser apresentada aos servidores do Poder Judiciário Estadual, que se encontram em greve. O encontro teve lugar no Palácio Paiaguás, sede do Poder Executivo Estadual, em Cuiabá.
Durante o encontro foi discutida uma proposta alternativa que está sendo finalizada e deverá ser apresentada à categoria no mais tardar até a próxima quarta-feira (11 de agosto). A expectativa dos dirigentes dos dois poderes é que a nova proposta que está sendo formulada considerando as possibilidades administrativas e legais, satisfaça os pleitos da categoria e traduza um passo decisivo para o fim da greve.
“Esta Administração jamais se afastou do compromisso de buscar uma solução adequada e objetiva acerca do impasse, sem perder de vista os limites constitucionais e sempre primando pela observância dos preceitos legais. Assim que estiver plenamente concluída, apresentaremos a nova proposta aos servidores”, salientou o desembargador José Silvério Gomes.
Desde o início da greve o presidente do TJMT já realizou diversas reuniões com o governo do Estado para discutir formas de atender às reivindicações dos servidores, conseguindo avanços que culminaram, por exemplo, com o anúncio de uma suplementação orçamentária a ser repassada pelo Poder Executivo ao Judiciário Estadual para ser direcionado ao pagamento do auxílio-alimentação.
Comentários