Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sábado - 07 de Agosto de 2010 às 11:00

    Imprimir


Secretária Municipal de Saúde Elena Regina Campanholi receberá o prêmio pela excelente gestão na pasta.
Secretária Municipal de Saúde Elena Regina Campanholi receberá o prêmio pela excelente gestão na pasta.

O município de Nortelândia mais uma vez se torna destaque nacional por conta da política de investimentos implementada pela atual administração. Depois de receber um prêmio nacional pela excelente gestão educacional, agora será a vez do setor de Saúde Pública Municipal. Os organizadores do “Prêmio Qualidade e Excelência na Saúde Pública” comunicaram à administração que o município está entre as 100 melhores do Brasil e ao mesmo tempo convida a Secretária Municipal de Saúde, Elena Regina Campanholi para ser condecorada uma das 100 melhores secretárias municipais do país. O evento ocorrerá de 29 de Agosto a 01 de Outubro em Balneário Camboriú (SC).

A titular da pasta, recebeu com muita alegria o comunicado e preferiu dividir com toda sua equipe os méritos da conquista. Para ela, fazer saúde pública num país com muitas dificuldades e numa cidade com poucos recursos exige comprometimento de equipe e vontade política e pessoal de ajudar a diminuir o sofrimento das famílias, disponibilizando serviços e atendimento de qualidade. “Não trabalho sozinha, é um trabalho de equipe que nós faz chegar a este patamar, embora penso que temos muito que melhorar e avançar ainda, de modo que todos nós estamos de parabéns” concluiu ela.

O prefeito municipal, Neurilan Fraga, enalteceu a titular da pasta e seus auxiliares, técnicos, técnicos de enfermagem, agentes de saúde de endemias e ambiental, médicos, psicólogos, enfermeiros, motoristas e demais integrantes da equipe da saúde pelo brilhante trabalho desenvolvido numa área considerada critica de qualquer esfera de poder. “Ficamos felizes de no mesmo ano receber prêmios importantes em duas áreas consideradas prioritárias da administração pública que são educação e saúde, a esta última minhas felicitações pela escolha de destaque em nível de Brasil” frisou ele.

Em 18 meses de governo, a atual administração fez pesados investimentos no setor, humanizando o atendimento a população, adquirindo veículos para o transporte de pacientes que antes eram levados amontoados a capital do estado, mantendo atendimento 24 horas por dia durante 7 dias da semana a população, tanto nos postos de saúde como no hospital privado da cidade, através de um convênio que proporciona atendimento gratuito a comunidade nos horários em que os postos estão fechados. A farmácia municipal nunca teve tantos medicamentos como agora, garantindo ao paciente condições de cumprir a determinação medica e se tratar corretamente. A atual administração implantou o atendimento odontológico noturno para os trabalhadores, com um dentista atendendo gratuitamente as pessoas apartir das 19hs na unidade de saúde. Foi implantado ainda o serviço de ortodontia para crianças e adolescentes gratuitamente, com colocação e manutenção de aparelhos. O que antes era privilégio apenas de pessoas com condições financeiras que utilizavam da rede privada para serem atendidas, agora também é da comunidade carente que comemora os resultados atingidos. Um convênio com o Consórcio Intermunicipal de Saúde do Alto Rio Paraguai, garante serviços médicos especializados a toda a população.

O serviço de saúde cresceu e melhorou muito nos últimos meses graças a otimização dos recursos públicos e a responsabilidade política em proporcionar qualidade e eficiência na saúde pública.

O prêmio que será recebido é destinado a gestores públicos que são destaques em nível nacional e um reconhecimento da gestão empreendida pelo município à frente da Secretaria Municipal de Saúde. Esta é uma premiação inédita no Brasil e vem valorizar o empenho na esfera municipal, dos seus respectivos gestores para o engrandecimento da nação, bem como, para a otimização da qualidade de vida e saúde da população local.





Fonte: ASCOM

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/119851/visualizar/