Denise: Beneficiários do Bolsa Família recebem orientação
As famílias beneficiadas pelo Programa Bolsa Família de Denise assistiram nos dias 06, 07 e 08 do mês de julho, a três palestras de orientação sobre seus direitos e deveres e sobre o recebimento regular do benefício concedido pelo Programa.
Os encontros foram promovidos pela Secretaria de Ação Social e aconteceu no auditório da Câmara Municipal que ficou totalmente lotado nos três dias de palestras proferidas por Viviane Pereira da Silva (Assistente Social), Marildete Zerbinato (Gestora do Bolsa Família), Adriana Perpetuo (Operadora do programa) e Patrícia Brandão (psicóloga).
De acordo com a gestora, Marildete, o objetivo da palestra foi orientar as famílias para que elas não deixem de receber o benefício, tendo em vista o cumprimento de todas as condicionalidades previstas no Bolsa Família. “Muitos bloqueios acontecem devido a vários fatores como frequência escolar irregular, cartões de vacinação atrasados, entre outros. Por isso, realizamos esses encontros para ajudar essas famílias, uma vez que essa renda é de suma importância na vida delas”, comentou.
Na palestra, a operadora Adriana citou entre muitos exemplos, a questão da freqüência escolar da criança que é de fundamental importância, porque crianças de até 16 anos têm que apresentar, no mínimo, 85 % de freqüência escolar e adolescente de 17 até 18 anos, 75%. Ela também falou que o acompanhamento da saúde também é um requisito indispensável, principalmente no que diz respeito a crianças de até sete anos, mulheres gestantes, lactantes e em idade fértil de 10 a 49 anos. “Estamos sensibilizando as mães para que elas participem, atualizem os seus cadastros e criem consciência, priorizando a educação formal dos seus filhos, além do acompanhamento das crianças nos postos de saúde”, declarou Adriana.
Em Denise, são 719 beneficiados pelo Bolsa Família. Os valores repassados pelo Governo Federal por família variam entre R$ 22,00 a R$ 150,00.
Comentários