Repórter News - reporternews.com.br
Inflação na China desacelerou mais do que o previsto em dezembro. Na quarta-feira, o Ibovespa subiu 0,29%, para 50.576 pontos.
Bovespa opera em baixa com mercado atento ao cenário externo
A Bolsa de Valores de São Paulo (BM&F Bovespa) opera em queda nesta quinta-feira (9), abaixo dos 50 mil pontos, diante de temores de desaceleração da China, preocupação com a economia doméstica e expectativa por números que podem mostrar fortalecimento do mercado de trabalho norte-americano.
Às 15h41, o Ibovespa, principal índice da bolsa paulista, tinha desvalorização de 2,25%, a 49.440 pontos, flertando com as mínimas desde agosto. Veja cotação
A inflação anual ao consumidor da China desacelerou com mais força do que o esperado em dezembro para 2,5%, a mínima em sete meses.
Enquanto o mercado aguardava o relatório de emprego dos Estados Unidos de dezembro, na sexta, investidores analisavam dados mostrando que o número inicial de novos pedidos de auxílio-desemprego na semana passada recuou um pouco mais do que o esperado, em 15 mil. O resultado sinaliza que a economia norte-americana ganhou fôlego, em um contexto de redução do programa de compra de ativos do Federal Reserve, banco central do país, que reduz a oferta global de liquidez.
Além disso, continuavam pesando na Bovespa preocupações com o cenário doméstico devido à deterioração fiscal, o nível da inflação e expectativa de baixo crescimento, assim como temores de um rebaixamento da nota de crédito.
No front corporativo, Vale, Itaú Unibanco, Bradesco e Petrobras pressionavam o índice.
No outro sentido, ALL tinha a alta mais expressiva, tendo chegado a avançar mais de 9 por cento. Em menor magnitude, Cosan também subia.
O jornal "Valor Econômico" desta quinta-feira afirmou que uma fusão entre a ALL e a Rumo Logística, empresa de transporte de açúcar da Cosan, é avaliada como opção para uma disputa judicial a respeito do cumprimento do transporte de volumes contratados para escoamento de açúcar.
Na quarta-feira (8), o principal índice da Bovespa fechou em alta de 0,29%, aos 50.576 pontos.
Fonte:
Do G1, em São Paulo
URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/120/visualizar/
Comentários