Negociado com a Lazio, Hernanes diz que sai de cabeça erguida
Após a eliminação do São Paulo na semifinal da Taça Libertadores da América nesta quinta-feira, o volante Hernanes declarou que deixa o São Paulo de cabeça erguida. Apesar da diretoria são-paulina ainda não confirmar oficialmente, o jogador foi negociado no início da semana com a equipe italiana da Lazio.
O São Paulo foi eliminado da competição sul-americana após vencer o Internacional por 2 a 1, no Morumbi. No entanto, o resultado não foi suficiente para o time conseguir conseguir a classificação para a final do torneio sul-americano. A equipe precisava vencer por dois gols de diferença para reverter o placar da primeira partida, quando os gaúchos ganharam por 1 a 0, no Beira-Rio, na semana passada. O time gaúcho levou a melhor no critério de desempate: fez mais gols fora de casa.
"Sem dúvida não era [a despedida que esperava]. Eu queria prolongar, sair daqui com o título da Libertadores, que tanto busquei. Saio de cabeça erguida. Eu lutei e fiz tudo o que podia fazer. Hoje eu fiz um grande jogo", declarou o volante Hernanes logo após a partida.
Ricardo Nogueira/Folhapress |
Hernanes queria se despedir do São Paulo com título da Libertadores |
"Fomos guerreiro, tivemos chances. Sabíamos que era difícil. Conseguimos fazer um gol, fomos para cima com tudo. Chutamos bastante a gol. Merecíamos a classificação por tudo o que fizemos hoje. Merecíamos um resultado melhor. Foi um jogo muito bonito", completou o jogador.
Com a classificação diante do São Paulo, o Internacional garantiu vaga na final da Taça Libertadores. A equipe gaúcha vai enfrentar na decisão o Chivas, que eliminou o Universidad do Chile na última terça-feira --vitória por 2 a 0, fora de casa, e empate por 1 a 1, em casa. A Conmebol ainda não confirmou a data das duas partidas da final, mas a tendência é que os jogos sejam disputados nos dias 11 e 18 de agosto. O primeiro duelo será no México e o segundo no Beira-Rio.
O Internacional também garantiu a classificação para o Mundial de Clubes da Fifa, que será disputado em Abu Dhabi, entre os dias 8 e 18 de dezembro. A equipe colorada obteve a vaga porque o outro finalista da Libertadores é o mexicano Chivas. Como a vaga no Mundial é exclusiva para as equipes sul-americanas, o Internacional já está classificado.
Comentários