Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Segunda - 02 de Agosto de 2010 às 18:19
Por: Nelson Alves

    Imprimir


Público presente no II Seminário de Saúde de Denise
Público presente no II Seminário de Saúde de Denise

A secretaria Municipal de Saúde de Denise, realizou na última sexta-feira 30, no auditório da Câmara de Vereadores, o II Seminário de Saúde Pública, cujo o tema foi ‘O perfil da Saúde no Município, envolvendo todos os servidores da saúde, com a finalidade de demonstrar os indicadores municipais de saúde, relativo ao primeiro semestre deste ano.

Por meio de dados apresentados em palestras, profissionais da saúde que atuam no município, tiveram conhecimentos dos programas exitosos em Denise, e através de eixos de discussões, avaliaram e planejaram medidas a serem inseridas a fim de dar continuidade o que já vem dando certo e melhorar aquilo que não está sendo satisfatório no âmbito da saúde pública.

O Seminário foi dividido em duas partes, sendo na primeira a apresentação de informações acerca dos programas e números da saúde por meio de palestras que trataram de: Puericultura (Neide Salmazo), Regulação Assistencial (Gilmar Fernandes), Saúde Atual - Atenção Básica (Aparecida Clestiane), Controle Social (Maria Fernandes Silva Felix), Experiência Exitosa no PSF José Lourenço Filho - Hipertensão Arterial Sistêmica (José Renato Val) e Prevenção do Câncer do Colo do Útero (Raphaela Perim). No segundo momento o público foi dividido em grupos para a discussão de temas como a “Atenção Básica, Vigilância em Saúde, Assistência Farmacêutica, Média e Alta Complexidade e Gestão da Saúde”.

“Através deste Seminário, fizemos um levantamento dos principais problemas enfrentados pelos profissionais da saúde e, em contrapartida, recebemos sugestões com formas de aprimoramento do sistema de saúde pública na cidade”, disse a secretária de Saúde, Aparecida Clestiane Molina.

O prefeito José Roberto Torres disse estar satisfeito com a saúde no município. “É um dos setores que menos recebemos críticas, e isso nos deixa muito contente com o trabalho que é feito por todos vocês nos postos e demais setores de saúde. Se não está da forma que almejamos, é porque somos humanos e passíveis de falhas, mas assim como o prefeito, a secretária de Saúde, acreditamos que cada um de vocês está fazendo a sua parte para melhorar cada vez mais a nossa saúde, de forma que a nossa população tenha sempre atendimento de qualidade. Sou e quero continuar parceiro da saúde de Denise”, destacou o prefeito José Roberto.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/120461/visualizar/