Massa de ar frio chegou com pouca intensidade em Mato Grosso.
Frente fria deve permanecer até quarta sobre o Estado
A frente fria prevista para chegar em Mato Grosso neste fim de semana só deve agir no Estado a partir desta terça-feira. De acordo com o técnico de meteorologia do 9º Distrito de Meteorologia em Várzea Grande, Waldilson Fidelis, a massa de ar frio já está sobre o sul do Estado, mas com pouca intensidade. "Quando a massa de ar frio vem diretamente da Argentina para nossa região, nós recebemos ela com muito frio. Desta vez ela passou por todo o país, e chegou por aqui com pouca intensidade", explicou Fidelis.
Ainda de acordo com o Distrito de Meteorologia em Várzea Grande, a massa de ar frio, que deixou a manhã mais fria, deve permanecer até quarta-feira no Estado e não deve preocupar os mato-grossenses. "Somente na quarta que poderá ser confirmado se ela pode evoluir e ganhar força, ou terminar", contou. Segundo o 9º Distrito, na madrugada desta segunda-feira, a temperatura na Baixada Cuiabana chegou a 17ºC.
Nesta terça-feira, de acordo com o Clima Tempo, o céu deve ficar nublado, mas ainda não deve chover no sul de Mato Grosso. Nas demais áreas a previsão é de ar seco e sem chuvas. Na quarta-feira, o céu fica com muitas nuvens e a temperatura não consegue subir muito no oeste e no sul e na capital de Mato Grosso e no centro-norte e no oeste de Mato Grosso do Sul. No sul de Mato Grosso do Sul o tempo fica instável, com frio e chuva o dia todo. O ar continua seco e não chove nas demais áreas de Mato Grosso, em Goiás e no Distrito Federal.
Na quarta-feira a previsão para Cuiabá é de temperaturas entre 11ºC e 19ºC. Na quinta-feira, o Clima Tempo aponta ainda uma queda de temperatura para a capital e a mácima prevista é de 19ºC e a mínima é de 9ºC.
Comentários