Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sábado - 31 de Julho de 2010 às 09:04
Por: Francis Amorim

    Imprimir


A temporada de praia no Araguaia chega ao fim neste domingo superando todas as expectativas das prefeituras de Barra do Garças, Pontal do Araguaia e Aragarças (GO). Mais de 200 mil turistas já passaram pelas três cidades nos meses de junho e julho para conhecer e aproveitar das belezas naturais das praias de água doce dos rios Araguaia e Garças, na divisa entre Mato Grosso e Goiás.

Neste ano, as prefeituras investiram em infraestrutura e segurança para acolher com qualidade o turista vindo das mais diversas regiões do país. As praias Quarto Crescente (Araguaia), Arara e Bosque (Garças) foram os pontos de concentração dos turistas e visitantes nos últimos 60 dias.

Além das praias, Barra, Pontal e Aragarças mostraram outras atrações. Os turistas puderam desfrutar da trilha de cachoeira, da imagem do Cristo Redentor, do discoporto e das grutas do Parque Estadual da Serra Azul; do Balneário das Águas Quentes, do Complexo Turístico do Porto Báe e da badalada vida noturna das cidades. Nas Águas Quentes, parque termal mantido pela prefeitura de Barra do Garças, as catracas registraram a presença de mais de 80 mil turistas.

Outro saldo positivo neste ano da temporada foi a tranquilidade nas águas dos rios Araguaia e Garças. O Corpo de Bombeiros de Mato Grosso atuou no Garças e, de Goiás, no Araguaia, não registrando nenhuma óbito por afogamento. A Polícia Militar registrou várias ocorrências, porém a maioria, corriqueira envolvendo direção perigosa e exagero no consumo de bebidas. Para que o ambiente se mantenha tranquilo neste final de semana, o policiamento ostensivo prosseguirá, garantiu o Comando Regional Leste.

CAOS – a única baixa da temporada foi o transtorno enfrentado pelos motoristas que cruzam as pontes dos rios Araguaia e Garças, na divisa. Durante o mês de julho os condutores de veículos tiveram que aguardar até 40 minutos para a travessia de pouco mais de 1,6 quilômetros.

“Deslocamos policiais para controlar o tráfego em Goiás, mas, mesmo assim foi inevitável o congestionamento”, disse o comandante regional da PM, coronel Valdemir Barbosa.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/120694/visualizar/