Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sábado - 17 de Agosto de 2013 às 08:05

    Imprimir


Ilustração
Mato Grosso já registrou 40.462 casos de dengue de janeiro a 15 de agosto deste ano. Do total, 35 pessoas foram a óbito. Os dados foram divulgados na última quinta-feira pela Secretaria de Estado de Saúde (SES) com base nos dados do Sistema de Informação de Agravo de Notificação (Sinan). Os casos superam ao do ano passado, quando ocorreram 34.381 notificações no mesmo período. 
 
Dos óbitos, 30 estão confirmados e os demais em investigação. De acordo com o Sinan, as mortes ocorreram em 25 municípios mato-grossenses, entre eles Alta Floresta (03), Sinop (04), Campo Novo dos Parecis (03), Cuiabá (02), Apiacás (01), Aripuanã (01), Barra do Garças (01) e Cáceres (01). Os casos em investigação estão distribuídos entre a capital e as cidades de Alto Taquari, Juara , Lucas do Rio Verde e Nova Xavantina. 
 
Até o momento, o município de Sinop é o que apresenta maior número da doença com 7.136 casos. A Capital e Rondonópolis contabilizam 3.038 notificações cada. O Estado registrou ainda 99 casos graves de dengue. 
 
Segundo a SES, o quadro epidemiológico caracteriza-se pela circulação simultânea de dois sorotipos virais da dengue, o DENV 1 e a introdução do sorotipo DENV 4 no Estado. 
 
O órgão estadual alerta ainda a população para que combata os focos do mosquito em sua casa. Entre as orientações está manter limpa a calha dos telhados, os pratos dos vasos de plantas, piscinas, também conservar bem tampados as caixas d"água e manter garrafas ou recipientes sempre virados de boca para baixo. (JD) 





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/12070/visualizar/