Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sexta - 30 de Julho de 2010 às 20:14

    Imprimir


O PROMADEIRA chegou a sua sétima edição em 2010 e desde o início de sua história, até hoje, vem se tornando cada vez mais referência em negócios do setor de base florestal. Este ano, além da presença confirmada de expositores de outras edições, o evento conta com a participação de novas empresas que apostam na feira para ampliar mercado.

Um exemplo disso é a participação da empresa Zico Madeiras, localizada em Sinop, estreante no evento.  De acordo com o proprietário, Sigfrid Kirsch, a expectativa é de fazer novos contatos, conquistar clientes e ainda apresentar a sua nova linha de produtos. E para alcançar as expectativas, a empresa está se preparando e promete mostrar o que tem de melhor.

A indústria Zico Madeiras trabalha com o comércio e beneficiamento de madeiras, a empresa comercializa diversos produtos, como por exemplo, assoalhos, deck, forros, tacos, guarnições, batentes, meia cana, beiral, cemalha, ripão, rodapés. Os clientes de seus produtos são exigentes e buscam qualidade, e acabam sendo a principal fonte de divulgação da Zico Madeira para outros clientes.

ZICO MADEIRAS

Há 29 anos no mercado, a Zico Madeiras iniciou-se como uma empresa familiar (na época, uma serraria Pica Pau dirigida pelo empresário Geraldo Kirch, patriarca da família).  Hoje, com 45 funcionários, segue com expectativa de crescimento de 10% ao ano. Nos anos 90, passou a ser administrada por um dos filhos, Sigfrid Kirsch, que deu novos rumos à empresa, direcionando para produtos industrializados, como forros e batentes.

 A partir de 2009, passou a atender aos grandes centros consumidores do país. Enquanto muitos reclamavam do momento de crise vivenciado pelo setor, a empresa investiu e conseguiu ampliar a sua produção, inovando com a manufatura de assoalhos de primeira linha de alta qualidade (deck, assoalhos, tacos) nas mais diversas essências. 

Os clientes da Zico Madeiras, por sua vez, estão localizados em grandes centros como São Paulo, Paraná, Santa Catarina, Minas Gerais e Goiás.  A clientela da empresa, em sua grande maioria, atua no setor da construção civil: são empresas madeireiras, construtoras e lojas de materiais de construção.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/120740/visualizar/