Repórter News - reporternews.com.br
Brasil Eleições 2012
Quinta - 29 de Julho de 2010 às 12:55

    Imprimir


A coligação Para o Brasil seguir mudando, da qual faz parte o PT, protocolou no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) um pedido de direito de resposta contra a revista "Veja" distribuída no último final de semana.

Os advogados da coligação argumentam que o periódico contém informações inverídicas sobre a revelação da existência de um suposto grupo de inteligência da campanha da candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff, que atuaria na produção de dossiês contra o PSDB.

De acordo com o pedido, na reportagem "A quem serve a Receita", a revista teria afirmado que revelara a existência do suposto grupo, o que, no entender dos advogados da coligação, transgride a liberdade constitucional de informação.

Além disso, argumentam no pedido que a própria revista, em outra edição, teria veiculado a notícia de que Dilma não admitira a produção de supostos dossiês e que havia dado "ordem para não se fazer nada do gênero, sob risco de demissão".

FARC

A coligação já havia protocolado outro pedido de resposta contra "Veja". No pedido entregue ao TSE, as advogados dizem que a revista "deu eco à calúnia e injúria" feita pelo vice do tucano José Serra, deputado Indio da Costa (DEM-RJ).

De acordo com a coligação, a revista fez uma reportagem de quatro páginas para "estabelecer vínculo antigo entre o Partido dos Trabalhadores e narcoterroristas". O PT quer ocupar uma página da revista com o pedido de resposta. 






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/120950/visualizar/