Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Quinta - 29 de Julho de 2010 às 12:21

    Imprimir


A derrota do São Paulo por 1 a 0 para o Internacional no primeiro jogo da semifinal da Libertadores preocupa os são-paulinos para o segundo jogo, no Morumbi, na próxima quinta-feira. O histórico do clube na competição, no entanto, joga a favor.

O placar do Beira-Rio obriga o time de Ricardo Gomes a fazer dois gols de diferença para se classificar no tempo regulamentar. Caso os donos da casa ganhem por 1 a 0, a vaga será decidida nos pênaltis. Qualquer outro resultado coloca o Inter na final.

Daniel Marenco/Folhapress
PORTO ALEGRE, RS, BRASIL, 28-07-2010, 21h50: Pelas semifinais da Copa Libertadores da America 2010, S.C. Internacional e Sao Paulo se enfrentam no primeiro jogo da decisao no Estadio Beira-Rio, em Porto Alegre, Rio Grande do Sul. (Foto: Daniel Marenco/Folhapress, ESPORTE) ***EXCLUSIVO FOLHA*** 4915
Giuliano comemora gol do Inter sobre o São Paulo



Entretanto, nas quatro oportunidades em que a equipe foi derrotada por 1 a 0 no confronto de ida de um mata-mata conseguiu reverter o placar na segunda partida e levar a decisão para os pênaltis. Então, ganhou três e perdeu apenas uma.

A mais marcante foi a final de 1992, contra o Newell"s Old Boys. Após ser derrotado pelo placar mínimo na Argentina, Raí marcou no Morumbi e o primeiro título do São Paulo foi conquistado nas penalidades.

Dois anos depois, o filme se repetiu, mas o final foi triste para a torcida tricolor: derrota nos pênaltis para o Velez Sarsfield (ARG).

Mais recentemente, em 2006, a história do duelo com o Estudiantes (ARG) também foi semelhante. Na ocasião, Edcarlos garantiu no tempo normal e, nos pênaltis, o São Paulo conquistou a vaga para as semifinais.

No ano de 2004, foi a vez do Rosário Central (ARG). Como o regulamento não beneficiava o gol fora de casa, o São Paulo bateu os argentinos por 2 a 1 no Morumbi e Rogério Ceni brilhou na disputa por pênaltis.

Pela quinta vez, o São Paulo se depara com essa situação adversa. Na Libertadores deste ano, contra o Universitario (PER), nas oitavas de final, a equipe se garantiu na disputa por pênaltis após dois 0 a 0. 






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/120953/visualizar/