"Seminário Regional Ambiental" será promovido em Várzea Grande
Na próxima segunda-feira (02.08), às 8h, o Ministério Público Estadual (MPE) promoverá o "Seminário Regional Ambiental - MP e Sociedade" no município de Várzea Grande. O evento, que tem como objetivo discutir temas relacionados às áreas ambiental e urbanística, contará com palestras ministradas por especialistas nos assuntos. O evento ocorrerá durante todo o dia auditório do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai-MT), no bairro Cristo Rei.
De acordo com o titular da Procuradoria Especializada em Defesa Ambiental e Ordem Urbanística, procurador de Justiça Luiz Alberto Esteves Scaloppe, o seminário tem como finalidade divulgar as ações dos membros do Ministério Público com atuação específica nas áreas ambiental e urbanística. “Além disso, o evento estreita o relacionamento com entidades e movimentos sociais, e agentes jurídico-políticos envolvidos na defesa ambiental e na organização urbana local”, disse.
Ele explicou que o "Seminário Regional Ambiental" já foi realizado nas cidades de Tangará da Serra e Cáceres. “O evento ocorrerá em todos os pólos do Estado. No próximo dia 13 o seminário será promovido em Sinop e, nos próximos meses, nos municípios de Barra do Garças, Rondonópolis e Cuiabá”, informou. A programação conta com seis palestras apresentadas por professores da Coordenadoria de Pós-Graduação da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT).
Os temas apresentados durante o seminário são os seguintes: Repressão e Prevenção ao Desmatamento/Queimadas; Combate à Poluição Sonora; Popularização e Aplicação do Estudo de Impacto de Vizinhança (EIV); Fiscalização da Execução dos Planos Diretores Municipais; Preservação dos Recursos Hídricos e Correta Disposição dos Resíduos Sólidos.
Além de promotores de Justiça de Várzea Grande, participarão do evento autoridades locais, representantes de órgãos públicos e privados das áreas ambiental e urbanística, além de presidentes de associações de bairros e Organizações Não Governamentais (Ong´s). Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (65) 3613-5285.
Comentários