Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quinta - 29 de Julho de 2010 às 10:01

    Imprimir


O "Diário Oficial" da União publicou nesta quinta-feira a nomeação de David José de Matos para o cargo de presidente dos Correios e a exoneração de Carlos Henrique Almeida Custódio, que ocupava o cargo desde julho de 2006.

Também foi publicada a nomeação de dois novos diretores para a empresa, Nelson Luiz Oliveira de Freitas e Eduardo Artur Rodrigues Silva que vão ocupar, respectivamente, as áreas de Recursos Humanos e de Operações. Os ocupantes desses cargos eram Pedro Magalhães e Marco Antônio Marques de Oliveira.

O ministro das Comunicações, José Artur Filardi, declarou ontem (28) que a demissão de Custódio da presidência dos Correios foi motivada por uma questão administrativa.

O "Diário Oficial" de hoje também publicou decreto do presidente da República reconduzindo Nilberto Diniz Miranda ao cargo de ouvidor da Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações), com mandato de dois anos.

POLITIZAÇÃO

A demissão de Carlos Henrique Custódio e de Pedro Magalhães é uma tentativa do presidente Lula de evitar a politização da crise dos Correios. Os dois foram indicados pelo ex-ministro das Comunicações Hélio Costa, candidato do PMDB ao governo de Minas Gerais.

Lula seguiu recomendação de Erenice Guerra (Casa Civil) e Paulo Bernardo (Planejamento), que foram escalados para fazer um raio-X da instituição em junho, após uma crise de gestão que culminou com o atraso na entrega de correspondências. O ministro das Comunicações, José Artur Filardi, e a cúpula do PMDB não foram consultados. 






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/120980/visualizar/