Repórter News - reporternews.com.br
MT Eleições 2014
Quarta - 28 de Julho de 2010 às 09:13

    Imprimir


"É possível fazer política sem falsas promessas e sem roubar o dinheiro público como muitos fazem". A frase é do candidato a governador de Mato Grosso, Mauro Mendes, e foi dita no encerramento da inauguração do Comitê Central da campanha, em Várzea Grande, na noite desta terça-feira (27.07). Mauro contou ao público presente que teve muitas oportunidades em Mato Grosso e agora é candidato ao Governo para retribuir e levar também oportunidade para quem ainda não teve.

O candidato disse que vai enfrentar os desafios com trabalho sério e honesto, ao lado de seu vice, Otaviano Pivetta e dos demais candidatos ao Senado e deputados federais e estaduais. Mauro lembrou que Pivetta administrou a cidade de Lucas do Rio Verde, no norte do Estado, e a transformou no melhor Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) de Mato Grosso. "Não tem milagre, é só aplicar corretamente o dinheiro público. Porque em uma empresa privada, quando a administração não é boa, ela vai à falência. Quando se trata de serviço público, o prejudicado é o cidadão, que não tem acesso aos serviços públicos básicos", destacou Mauro.

Mauro Mendes agradeceu a compreensão de sua família, pela ausência que a política vai impor ao convívio familiar. "Vocês têm e terão um papel importante nessa caminhada. Não estou fazendo isso só por vocês, mas também pelos filhos dos outros que não têm tanta oportunidade hoje".

Para Mauro, áreas como saúde, educação e segurança pública precisam e vão ter atenção especial em seu governo. Ele já andou quase 80 municípios no Estado e contou que a saúde é precária em praticamente todo o Mato Grosso. "Há cidades onde não existe sequer um leito de UTI. Não dá para achar que isso é normal, porque se uma pessoa precisar de tratamento intensivo, muito provavelmente vai morrer dentro de uma ambulância a caminho de um atendimento adequado".

De acordo com Mauro, é possível mudar essa realidade e ele já percorreu estados vizinhos de Mato Grosso onde os modelos de saúde pública funcionam.

Na segurança pública, Mauro Mendes destacou que dos 6,7 mil policiais existentes no Estado, 4,2 mil estão na rua e outros prestando serviço em órgãos públicos, como palácios de governo, tribunais e fóruns. Muitos até em funções administrativas. Para essa área, Mauro tem um programa chamado Tolerância Zero, que além de colocar mais policiais nas ruas, vai trabalhar preventivamente, melhorando a educação, lazer e esporte, para evitar que os jovens entrem na vida do crime.

No palanque, durante a inauguração do Comitê Central da coligação Mato Grosso Melhor Pra Você, estavam ao lado de Mauro Mendes, além de candidatos, os prefeitos de Alta Floresta, Maria Izaura Dias (PDT), e de Primavera do Leste, Getúlio Viana (PR). Mauro agradeceu a presença dos dois e destacou que Maria Izaura foi inclusive pressionada, mas não sucumbiu. "É uma mulher guerreira, corajosa, que muito me honra pelo apoio".

Também esteve presente na inauguração, o membro da Executiva Nacional do PSB, Renato de Andrade, representando o presidente nacional da sigla, Eduardo Campos. Segundo ele, Mauro Mendes é uma das prioridades do partido.

O Comitê Central da coligação Mato Grosso Melhor Pra Você funciona na avenida da FEB, 525, bairro da Manga, em Várzea Grande.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/121180/visualizar/