Inscrições termina nesta quarta-feira, dia 28 de julho.
Primavera do Leste realiza concurso para preencher vagas do Samu
A Secretaria Municipal de Saúde de Primavera do Leste (distante 239 km de Cuiabá) lançou edital para a realização de Processo Seletivo Simplificado para o preenchimento de vagas e a criação de quadro de reserva de pessoal para atuar no Serviço de Atendimento Móvel de Urgência de Primavera do Leste – SAMU 192.
Os cargos e vagas preteridos para este Teste Seletivo são os de Técnico de Enfermagem, 10 vagas; Enfermeiro Intervencionista, 05 vagas e mais 05 vagas para Médico Intervencionista. Além dessas vagas, o Processo Seletivo destina-se também à formação de cadastro de vaga reserva para o preenchimento de outras vagas para a mesma função.
A jornada de trabalho dos aprovados será de 36 horas semanais obedecendo ainda o regime de plantão diurno/noturno conforme a necessidade do trabalho e seguindo escala pré-estabelecida.
Entre os requisitos gerais para todos os cargos está, além da capacidade mental e profissional para a função, a destreza manual e física para o atendimento em unidades móveis.
Para os técnicos de enfermagem serão atribuídas, entre outras atividades, a tarefa de assistir ao enfermeiro na programação, orientação e supervisão das atividades de assistência em enfermagem.
Para o enfermeiro intervencionista caberá supervisionar e avaliar as ações e prestar cuidados diretos a pacientes em estado grave e com risco de morte. Já o médico intervencionista é quem atua na unidade móvel e que irá se deslocar para efetuar o atendimento médico de emergência ao usuário.
As inscrições para o Teste Seletivo poderão ser feitas até o dia 28 de julho, das 7h às 12h na sede da Secretaria de Saúde, na Avenida São João nº 30. As inscrições para terceiros só serão efetuadas mediante apresentação de procurações registradas em cartório.
O Processo Seletivo se dará em etapas dividas em Avaliação Inicial, Capacitação Inicial e Treinamento em Serviço. A capacitação inicial será de 40 horas constituída por atividades de aprendizagem caracterizadas pela participação dos candidatos em situações semelhantes às encontradas na atividade real, na prática.
Os candidatos serão avaliados sendo considerado aprovado aquele que obtiver nota mínima igual a 7.0 (sete) e freqüência mínima de 75%. Já o treinamento em serviço será a capacitação completa para a função, que será realizada por equipe especializada.
A prova objetiva será aplicada no dia 1º de agosto, das 8h às 12h com local ainda a ser definido e divulgado. No dia 04 de agosto será divulgado o resultado preliminar da prova objetiva e a convocação para a prova de títulos.
No dia 05, entrega de títulos e entrevista pessoal com a divulgação do resultado preliminar no dia 06. Nos dias 07 e 08 de agosto serão aplicadas as provas de aptidão física com divulgação dos resultados no dia 09 de agosto. E o resultado final de todo o processo será divulgado no dia 11 de agosto.
Comentários