Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Terça - 27 de Julho de 2010 às 16:31
Por: Sandra Costa

    Imprimir


Representantes dos servidores do Ministério Público do Trabalho em Mato Grosso estiveram reunidos nesta terça-feira (27.07) com o presidente da Assembleia Legislativa, deputado José Riva (PP). Na próxima segunda-feira (02.08) completa dois meses que o segmento está em greve no estado. O movimento grevista é nacional.

A categoria reivindica a implantação de um Plano de Carreira, Cargos e Salários (PCCS) em todo país. Segundo a representante dos servidores, Eliete Costa, em Mato Grosso são 72 servidores que atuam na Superintendência Regional do Trabalho, que é ligada ao Ministério Público do Trabalho.

“Deste pessoal, 22 são novatos. No entanto, dos outros 50 servidores, 85% vão aposentar até 2014. Não é só uma questão de reivindicação salarial. Queremos também condições de trabalho”, afirma Eliete, que é servidora há 27 anos, lembrando que dos 1822 aprovados no país no último concurso no órgão, 56% já pediram exoneração do cargo.

Na oportunidade, o deputado José Riva assinou um documento em apoio a reivindicação da classe. “Manifesto aqui a minha solidariedade aos servidores. E a greve é um instrumento legal para lutar por melhorias”, pontuou Riva.

Esta é a segundo mobilização da classe de servidores em menos de um ano. A primeira greve aconteceu entre novembro e dezembro do ano passado. Há época a paralisação foi suspensa porque o setor havia chegado a um acordo com Governo Federal. Porém, desde lá as negociações não avançaram. O salário inicial é de R$1.142.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/121270/visualizar/