Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Segunda - 26 de Julho de 2010 às 15:50

    Imprimir


Montagem/G1
Primeira lista do novo treinador da Seleção inclui só 4 jogadores que foram para a Copa.
Primeira lista do novo treinador da Seleção inclui só 4 jogadores que foram para a Copa.
Mano Menezes fez a sua primeira convocação oficial como técnico da seleção brasileira nesta segunda-feira, no mesmo dia em que foi apresentado para a função, e manteve apenas quatro jogadores que disputaram o Mundial na África do Sul: Daniel Alves, Robinho, Ramires e Thiago Silva.

"Sei que ocupo um dos cargos mais importantes do país. Vou me pautar pela linha que me trouxe aqui, com responsabilidade, honestidade e transparência com o torcedor", afirmou o treinador.

O treinador, que se desligou do Corinthians após a vitória no domingo por 3 a 1, pelo Campeonato Brasileiro, chega para o lugar de Dunga, que foi demitido do comando do Brasil após a equipe ser eliminada nas quartas de final da Copa do Mundo da África do Sul ao perder por 2 a 1, de virada, para a Holanda, no começo de julho.

Os 24 jogadores (12 atuam fora do país) convocados participarão do amistoso em 10 de agosto contra os Estados Unidos, em Nova Jersey (EUA). Hernanes ou Sandro, porém, vai ser cortado, porque um deles defenderá seus times na final da Libertadores.

Veja a lista abaixo:

Goleiros
Victor (Grêmio)
Jeferson (Botafogo)
Renan (Avaí)

Zagueiros
David Luiz (Benfica-Portugal)
Henrique (Racing Santander)
Réver (Atlético-MG
Thiago Silva (Milan-Itália)

Laterais
Rafael (Manchester United)
Marcelo (Real Madrid)
Daniel Alves (Barcelona)
André Santos (Fenerbahce)

Volante
Sandro (Inter-RS)
Hernanes (São Paulo)
Jucilei (Corinthians)
Lucas (Liverpool)
Ramires (Benfica)

Meia
Carlos Eduardo (Hoffenheim-Alemanha)
Ederson (Lyon-França)
Ganso (Santos)

Atacantes
Alexandre Pato (Milan)
André (Santos)
Diego Tardelli (Atlético-MG)
Neymar (Santos)
Robinho (Santos)

PRESIDENTE

Ricardo Teixeira garantiu que dará apoio a Mano nos "bons e maus momentos".

"Todos conhecem o trabalho que ele tem feito, as razões que escolhemos. Ele concorda com todo o projeto, objetivando Copa e a revitalização da seleção"

ADEUS AO CORINTHIANS

Sob os gritos de "Mano é seleção", o agora ex-técnico do Corinthians, Mano Menezes, teve uma despedida de "gala" no Pacaembu, após a vitória por 3 a 1 sobre o Guarani, neste domingo, que valeu a liderança do Campeonato Brasileiro ao término da 11ª rodada.

Logo em seguida, Mano deu uma volta olímpica no campo, antes de ser abraçado e levantado por boa parte dos jogadores da equipe alvinegra.

"Ele [Mano] tem toda a bagagem para aguentar a pressão com a Copa sendo aqui no país. A seleção está em boas mãos", disse o lateral Roberto Carlos. 






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/121443/visualizar/