TIM reduz preço de acesso à Internet Móvel
· TIM Web via modem terá pacotes a partir de R$ 32,90 para uso mensal, contra R$ 89,90 no antigo plano ilimitado disponível em todo país
· Para clientes que acessam a Web pelo celular, a TIM oferece o Liberty Web com internet ilimitada por R$ 29,90 e o pacote de 100MB a R$ 9,90 para planos pós-pagos e pacote de R$ 2,90 para planos pré-pagos
Pensando em oferecer serviços para melhor atender às necessidades dos diversos perfis de uso dos clientes, a TIM baixou o preço para os usuários de Internet Móvel e está lançando uma nova forma de cobrança do TIM Web, sua internet para computador via minimodem.
A partir de agora, novos e atuais assinantes TIM Web poderão contratar pacotes de acordo com seu real tempo de uso, o que beneficiará os clientes TIM, que poderão contratar planos até 70% mais baratos que os planos atuais do mercado.
Acesso à Internet pelo computador
A TIM decidiu reformular seus planos de Internet Móvel via modem depois que pesquisas mostraram que a maioria dos seus clientes de Web não se beneficiava do sistema ilimitado, pelo número de horas de uso real por mês. Dentre os usuários, cerca de 25% deles chegavam a utilizar 75% da rede, enquanto os demais pagavam caro para subsidiar esse uso intensivo de uma pequena parcela. Dessa nova forma, a TIM mantém a qualidade da rede e o cliente paga exatamente o que consome. Além disto, a empresa percebeu que a maioria dos usuários não conseguia dimensionar o volume de tráfego utilizado em megabytes, mas sim quanto tempo eles passavam navegando.
Diante desse cenário, a TIM decidiu inovar mais uma vez e lançou a primeira internet móvel pós-paga do Brasil com cobrança por tempo. Serão pacotes de 20 a 120 horas de acesso por mês, adequados para os mais diversos perfis de uso. O pacote de 20 horas está disponível em todo o Brasil e os pacotes de 60, 90 e 120 horas sendo comercializados apenas nos municípios com cobertura 3G. Os pacotes de 20 horas (com 10 horas adicionais de bônus por um ano), por exemplo, custam R$ 32,90 ao mês, menos da metade que o pacote ilimitado, que custava R$ 89,90. Nas áreas com cobertura 3G, o usuário se beneficia com um preço menor também nos pacotes de 60 horas (R$ 49,90), só passando a pagar além do antigo pacote de 3G com menor valor nos planos de 90 horas (R$ 69,90) e 120 horas (R$ 99,90).
“Agora, na TIM, cada um vai pagar pelo que realmente usa de Internet Móvel. É um sistema mais justo, que vai beneficiar com um preço menor a maioria dos usuários. No sistema ilimitado, a maioria dos clientes estava subsidiando uma minoria que faz uso intensivo em tempo e em dados”, afirma Rogério Takayanagi, diretor de Marketing da TIM.
A operadora também disponibilizará a promoção TIMChip Avulso, no qual o cliente adquire o plano com desconto na fatura e um minimodem, parcelado em 12 vezes sem juros. Além disso, quem ativar o pacote de 20 horas do novo TIM Web ganhará mais 10 horas grátis de navegação por mês durante 12 meses. Dessa forma, o usuário pode ter 20 horas de Internet Móvel, 10 horas grátis e minimodem por apenas R$ 49,90 ao mês. A promoção é válida para os clientes que aderirem até o dia 30 de agosto.
Para o lançamento, a TIM preparou uma segunda promoção na qual os assinantes de todos os pacotes que aderirem até 30 de agosto poderão navegar pela internet entre meia-noite e 8 horas da manhã de forma gratuita até 30 de setembro, sem que os minutos consumidos neste período saiam do pacote contratado ou que sejam cobrados como excedente.
Acesso à internet pelo celular
Para aqueles que precisam estar conectados o tempo todo e fazem isso acessando a internet pelo smartphone, a TIM reduziu em cerca de 40% o valor do pacote para celular. Com o novo Liberty Web, o assinante de plano pós-pago da TIM pode navegar pelo celular de forma ilimitada, enviar e receber e-mail, acessar redes sociais e se comunicar via aplicativos de mensagem instantânea por apenas R$ 29,90 ao mês. Como oferta especial de lançamento, usuários que comprarem um smartphone em qualquer loja TIM e ativarem um plano pós-pago na oferta Chip Avulso receberão seis meses de internet ilimitada gratuita no celular, experimentando o potencial completo de voz e dados.
Para os clientes de planos pós-pagos, há ainda o pacote de 100MB por R$ 9,90 por mês. Já para os clientes de planos pré-pagos, a TIM oferece o pacote dia para uso de 40MB a R$ 2,90.
Qualidade de Rede
Para oferecer um serviço de qualidade e disponibilizar ainda mais ofertas para seus clientes, a TIM trabalha constantemente na melhoria de seus produtos e serviços e na ampliação de sua cobertura e capacidade de rede. E, para que mais clientes possam usufruir dos pacotes oferecidos em áreas com 3G, a TIM, no primeiro semestre de 2010, ampliou sua rede de terceira geração, chegando a mais de 150 cidades no Brasil e, até o final do ano, a operadora planeja chegar a cerca de 60% da população urbana brasileira. No triênio 2009-2011, a operadora pretende investir mais de R$ 3,8 bilhões na expansão e na qualidade de sua rede.
Essa nova proposta está alinhada com a política de transparência e foco na qualidade adotados pela TIM, explicando ao cliente de forma clara o perfil de uso ao qual se destina a internet móvel, como funciona essa tecnologia e as condições da velocidade do serviço. Com o Novo TIM Web, a operadora reforça a proposta de que a Internet Móvel é um serviço ideal para aqueles clientes que precisam trocar e-mails, estar conectado a redes sociais e acessar seus sites favoritos em mobilidade.
Como escolher os pacotes
Para que o assinante possa decidir qual o melhor pacote de acordo com seu perfil, a TIM disponibilizará no site www.tim.com.br informações detalhadas sobre o que ele pode esperar da performance e da velocidade na Internet Móvel, com simulador que informará o serviço disponível em cada localidade, de acordo com as condições climáticas e topográficas, horário de acesso e distância da antena mais próxima.
Sobre a TIM
No Brasil desde 1998, a TIM foi a primeira operadora móvel a estar presente em todos os estados do País. Trabalhando com foco no consumidor e buscando atender da melhor forma às demandas do mercado, a empresa viu sua base de clientes saltar de 36,1 milhões para 44,4 milhões de clientes no período de março de 2009 a junho de 2010, o que representa um crescimento de mais de 23%, e que pode ser atribuído à sua estratégia de reposicionamento da marca. A melhoria no desempenho é reflexo da preocupação com o usuário e do lançamento de produtos e serviços inovadores e sob medida, como os planos Infinity e Liberty.
Em dezembro de 2009, a TIM concluiu a aquisição de 100% da Intelig, adquirindo uma infraestrutura própria com uma extensa rede de transporte (backbone de 14,5 mil quilômetros) e redes metropolitanas em 15 capitais. Entre outros benefícios, esta infraestrutura permitirá à TIM acelerar a expansão da sua rede 3G, reduzir custos operacionais como aluguel de circuitos e abordar novos mercados de voz e dados, tanto residencial quanto corporativo.
A TIM também investe em seu compromisso com a sociedade: incluída na carteira do Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE), da BM&FBOVESPA, a empresa mantém ações de coleta e encaminhamento para reciclagem de aparelhos, pilhas, baterias e acessórios, comercializa aparelhos de baixo impacto ambiental, dentre outras iniciativas. Para mais informações, acesse www.tim.com.br ou http://twitter.com/timtimportimtim.
Comentários