Os interessados devem procurar o Departamento de Trânsito das 8h às 11h e das 13h às 17.
Terminam hoje as inscrições para moto-taxista em Nova Mutum
Terminam nesta segunda-feira (26), as inscrições para moto-taxista em Nova Mutum(269 km da capital). Os interessados em obter permissão para operar o serviço no município deve procurar o Departamento de Trânsito que funciona junto a Prefeitura da cidade, das 8h às 11h e das 13h às 17h. O departamento não atende no final de semana.
De acordo com o edital, para concorrer à seleção classificação e obter a permissão para condução de mototáxi, os interessados deverão efetuar um pedido perante a Comissão de Seleção.
Os candidatos devem apresentar as seguintes documentações: cópia autenticada da Carteira Nacional de Habilitação, provando que a mesma é de categoria compatível com a classe de veículo que conduz e que tenha sido expedida há no mínimo 02 (dois) anos, dentro do prazo de validade e que demonstre ter o interessado 21 anos completos na data da apresentação da ficha de inscrição; certidão negativa de antecedentes criminais, emitida pelo Cartório distribuidor do fórum, referente aos locais onde residiu nos últimos 10 (dez) anos, em original e cópia autenticada da prova de registro perante o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) que demonstre ter cadastro e estar efetuando recolhimentos na condição de autônomo.
Também é necessário a apresentação da certidão do DETRAN referenciando o nº da CNH do interessado, demonstrando não possuir mais do que duas infrações leves ou uma grave ou gravíssima no período de 12 (doze) meses, contados retroativamente da data da emissão da certidão, em original; apresentar certificado de conclusão do curso de qualificação exigido pelo inciso III do artigo 2º da Lei Federal nº 12009/2009, que demonstre atendimento ao currículo mínimo estabelecido Pelo Decreto nº 064/2010, em original ou fotocópia autenticada; apresentar comprovante de residência que demonstre residir no Município de nova Mutum há, no mínimo 2 (dois) anos, podendo comprovar por conta de luz, conta telefônica, conta de água ou matrícula de filho em escola municipal; declaração que não exerce qualquer outra atividade remunerada e que não possui licença para o exercício da atividade de mototáxi no município.
Após conclusão desta fase será realizada á aprovação de aptidão. Os interessados considerados aptos serão convocados por meio de edital para que prestem prova eliminatória e classificatória, de conhecimentos sobre legislação de trânsito, segurança de trânsito, direção defensiva e primeiros socorros.
Comentários