Com a cabeça voltada para o primeiro jogo da decisão da Copa do Brasil, nesta quarta-feira, o Vitória mandou à campo um time quase todo composto por reservas ao Estádio Prudentão, onde conseguiu um empate sem gols com o Grêmio Prudente, que pouco muda a situação das duas equipes no Campeonato Brasileiro.
Com o empate, o Vitória ganha uma posição, chegando provisioriamente ao oitavo lugar, com 14 pontos. Com o mesmo número de pontos (perde no saldo de gols para a equipe baiana), o Prudente chega até a nona colocação, saltando dois lugares na tabela.
Na próxima partida, o Grêmio Prudente joga novamente em casa, ao receber o Santos no Estádio Prudentão, no próximo domingo. No mesmo dia, o Vitória recebe o Botafogo no Estádio do Barradão.
O jogo
As equipes começaram a partida em ritmo lento. A primeira chance real de gol só veio aos 25 min, quando o volante João Vítor, do Prudente, arriscou uma bomba de longe e o goleiro Lee foi buscar no cantinho, mandando para escanteio.
Apesar do jogo igual e com poucas chances, o Vitória começou a ter um leve domínio sobre a equipe da casa no confronto, mas sem trazer perigo ao gol de Giovanni. Renato completou cruzamento muito acima da meta, aos 33min, e Ricardo Conceição chutou bola torta, aos 36min.
A melhor chance do rubro-negro baiano só veio aos 38min, quando o meia Renato levantou bola na cabeça do atacante Soares, que tocou de cabeça, rente à trave esquerda de Giovanni.
Na volta do intervalo, o Vitória continuou melhor na partida e perdeu boa chance com Soares, aos 4min. O atacante recebeu ótimo lançamento no miolo de zaga adversário, mas tirou demais do gol do Prudente.
O Prudente respondeu três minutos depois, quando o volante Rodrigo Mancha mandou um foguete da intermediária, que passou perigosamente ao lado do gol de Lee.
Novamente uma trama entre Renato e Soares quase abre o placar em Presidente Prudente. O meia fez boa jogada no meio e abriu para o atacante na esquerda, que recebeu e bateu para grande defesa do goleiro, aos 13min.
Aos 16min, Renato arriscou de fora da área e Giovanni, mais uma vez, fez boa intervenção e mandou para escanteio. O Vitória voltava a crescer na partida e vendo o bom momento, o técnico Ricardo Silva resolveu dar mais velocidade ao time, colocando o habilidoso Elkeson em lugar de Renato.
Apenas aos 30min, o Prudente voltaria a assustar os visitantes após o zagueiro Anderson Luís cabecear forte uma cobrança de escanteio pela direita. O goleiro Lee fez ótima defesa e impediu o tento.
Novamente, o goleiro do Vitória apareceu com destaque e garantiu o empate, ao salvar em cima da linha bola do zagueiro Diego, aos 37min.
Agora, o elenco do rubro-negro baiano volta suas forças para a primeira partida da decisão da Copa do Brasil, que será disputada contra o Santos, na Vila Belmiro, nesta quarta-feira.
FICHA TÉCNICA
Grêmio Prudente 0 x 0 Vitória
Esquema Tático do Grêmio Prudente
4-4-2
Giovanni; Paulo César, Anderson Luís, Leonardo e Marcelo Oliveira; Rodirgo Mancha, João Vitor, Carlos Eduardo (Willian) e Deyvid Sacconi (Diego Giaretta); Wesley e Wanderley (Araújo). Técnico: Toninho Cecílio
Esquema Tático do Vitória
4-4-2
Lee; Jonas, Reniê, Anderson Martins, e Rafael Cruz; Vanderson, Ricardo Conceição, Fernando (Neto Coruja) e Renato (Elkeson); Soares e Schwenk (Júnior). Técnico: Ricardo Silva
Cartões amarelos
Grêmio Prudente:nenhum
Vitória: nenhum
Árbitro
Evandro Rogério Roman (Fifa/PR)
Local
Estádio Eduardo José Farah, em Presidente Prudente (SP)
Comentários