Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 21 de Julho de 2010 às 13:46
Por: Cairo Lustosa

    Imprimir


Começa amanhã e vai até sexta o 1º Encontro Estadual de Reparadores de Veículos, em Rondonópolis (212km de Cuiabá). O evento é uma realização do Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico do Sul de Mato Grosso (Sindimec Sul-MT) e Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) por meio do Arranjo Produtivo Local (APL).

O encontro será direcionado aos profissionais do segmento de reparação veicular, do comércio de produtos e serviços automotivos, setor de peças e autopeças da linha leve e pesada, visando apresentar e divulgar as novidades do setor. Nos dois dias do evento, serão mostradas através de palestras e mini-cursos novas técnicas e os procedimentos do setor de reparação de veículos. Todas as atividades serão realizadas no auditório do Sebrae. Dentro da programação dos mini-cursos estão: “Produtos Euroricambi”, treinamento com caixas de transmissão, “Bolsas Pneumáticas de Suspensão e Correrias Automotivas”, “Elétrica Básica”, “Administre Melhor seu Dinheiro”, “Curso de Lubrificantes Evermax”, “Tecnomotor – Treinamento com Scanner Automotivo”.   Também estão na programação do encontro visitas técnicas em empresas que fazem parte do Projeto de Modernização de Setor de Reparação de Veículos. 

O encontro é o resultado do projeto de modernização do setor de reparação de veículos, que é desenvolvido há dois anos e promovendo sustentabilidade e competitividade ao setor, além de propor investimentos e qualificação profissional. O resultado do projeto é o atendimento de qualidade ao cliente com mais oferta de tecnologias, informações e alternativas nas soluções de reparo dos automóveis.

Segundo o gestor do projeto, Wlademir Alves da Silva, o encontro não é apenas um evento técnico. Ele tem a meta de despertar consciência ecológica, através de duas palestras ‘Separação de Resíduos e Aspectos Ambientais para Oficinas’ e a ‘Importância da Gestão Ambiental’. “Hoje o empresário e profissional tem se preocupar com a destinação dos resíduos dentro das empresas, pois isso pode até inviabilizar o negócio dele”, explica Wladimir.

A organização espera cerca de 300 pessoas por dia. “Estão confirmadas a presença de caravanas de Tangará da Serra, Arenápolis, Confresa, Cáceres, Lucas do Rio Verde, Sinop, Jaciara, Juscimeira e São Pedro da Cipa”, completa o gestor.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/122018/visualizar/