Lula respeita legislação eleitoral, afirma ministro
Lula já recebeu seis multas aplicadas pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral) por fazer propaganda antecipada de sua candidata à Presidência, a ex-ministra Dilma Rousseff (PT). O presidente chegou a pedir desculpa na semana passada por ter feito elogios a Dilma durante evento oficial.
"Não é a primeira eleição que nós disputamos com o presidente Lula como presidente da República. Sabemos respeitar rigorosamente a lei e é isso que nós vamos fazer. O presidente fez o que faz sempre: respeitar rigorosamente a lei", disse Padilha, que participou do evento de sanção do Estatuto da Igualdade Racial, em Brasília.
Padilha também comentou as declarações de Indio da Costa, vice na chapa do candidato do PSDB à presidência, José Serra, de que o PT tem ligações com as Farc (grupo guerrilheiro colombiano) e com o narcotráfico. Serra, depois, avalizou as declarações de seu vice.
"Uma pessoa da nossa geração ter uma visão tão reacionária, conservadora, e achar que baixaria pode surtir algum efeito positivo nas eleições, eu fico triste com isso", disse.
"Acho que no Brasil de 2010 a democracia vem amadurecendo cada vez mais e a população brasileira está querendo discutir programa. Essa é a linha da nossa pré-candidata", completou ele.
Comentários