Petista ameaça processar Indio da Costa, vice de Serra
O microblog Twitter está se revelando o verdadeiro território livre da internet nesta campanha eleitoral, inclusive para troca de xingamentos e ameaças entre políticos. Neste sábado (17), o presidente do PT, José Eduardo Dutra, usou o espaço na rede para ameaçar de processo Indio da Costa, o vice do adversário tucano, José Serra.
- Esse Indio desqualificado quer ser processado. O problema é que ele não vale o custo do papel necessário para a petição.
A frase foi em resposta a um ataque feito por Costa à candidata petista Dilma Rousseff.
O deputado, por sua vez, havia utilizado seu Twitter para responder à declaração da ex-ministra que, durante comício do Rio de Janeiro, na última sexta, comparou-o a Michel Temer, seu parceiro de chapa.
- Meu vice não caiu do céu, não é improvisado. É competente e capaz.
O vice de Serra atacou de volta, pelo Twitter.
- Para uma ateia, deve ser duro ter um adversário que cai do céu.
Na lista de ataques a Dilma, o democrata inovou: chamou a concorrente de “esfinge do pau oco”. As declarações provocaram a reação do presidente do PT.
O Twitter, mais uma vez, revela-se território de disputa eleitoral. Este papel já foi exercido de maneira marcante durante o episódio de escolha do próprio Indio da Costa, quando as postagens no microblog tiveram papel decisivo, inclusive na crise que se sucedeu – a mais grave da campanha tucana até aqui. No entanto, ainda não se sabe como a Justiça Eleitoral poderá reagir ante a eventuais reclamações formais sobre publicações no Twitter, se é que elas ocorrerão.
Comentários