Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quinta - 15 de Agosto de 2013 às 10:51

    Imprimir


O presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Orlando de Almeida Perri leva aos demais membros do Pleno na sessão de hoje, a proposta de abertura de concurso público para 12 novos juízes de Direito, cargos que seriam preenchidos a partir de 2014. “Nossa real necessidade é de 40 novos magistrados, mas temos limitações orçamentárias e financeiras que vão exigir remanejamentos e cortes para conseguirmos nomear 12 novos juízes”, explicou o presidente da instituição.


 
Ele reafirmou o compromisso assumido quando de sua posse de dar tratamento especial para o juízo de 1º grau onde se encontram as maiores demandas e onde a população busca socorro aos seus reclames. “Nossa deficiência está nas Comarcas, então temos que nos esforçar para atender, dentro dos parâmetros da legalidade, impessoalidade e transparência e respeitando questões orçamentárias e financeiras, para diminuir a necessidade mais urgente e trabalhar para que no futuro novos juízes possam ingressar na Magistratura”, assinalou o presidente Orlando Perri.


 
O desembargador presidente assinalou que as limitações legais não o impedem de buscar outros meios para prover eventuais novas vagas na magistratura e para servidores da Justiça como um todo. “Vamos continuar buscando racionalizar os custos para que as sobras de recursos permita que novos juízes e servidores sejam convocados a suprir as demandas existentes”, explicou Orlando Perri convicto de que os avanços a serem conquistados serão somados aos do passado e aqueles que serão obtidos no futuro.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/12258/visualizar/