Eletronorte é aprovada em auditoria para Prêmio de Consistência TPM
Na última semana, a Eletronorte Mato Grosso transpôs mais uma etapa da busca pela a excelência na gestão empresarial. A empresa foi aprovada na auditoria de 1º estágio para o Prêmio de Excelência em Comprometimento e Consistência do Programa TPM – Manutenção Produtiva Total, feita pelos auditores do Instituto Japonês de Manutenção da Planta – JIPM (sigla em inglês).
Buscando aumentar e otimizar a produtividade industrial, o TPM é um modelo de gestão concebido para capacitar e motivar profissionais na identificação, eliminação e prevenção de desperdícios. Em 2000, a Regional de Mato Grosso conquistou o primeiro nível de premiação em TPM, Prêmio Excelência, se tornando a primeira empresa do setor elétrico mundial a ser reconhecida pelo Instituto JIPM.
Durante a avaliação, o professor Katsumasa Saito elogiou as iniciativas ambientais da empresa. “Pudemos constatar o comprometimento da empresa, que encara a responsabilidade em relação à sociedade de fornecer uma energia limpa, e isso deveria servir de exemplo para todas as empresas produtivas do século XXI”, declarou.
O gerente da Regional de Mato Grosso, José Martins do Prado, parabenizou a equipe da Regional. “Cada etapa alcançada torna-se preparação para uma seguinte. Essa aprovação comprova nossa dedicação, nossa determinação em alcançarmos o nível de excelência em nossa empresa, buscando a todo momento a satisfação do nosso pessoal, dos clientes, da sociedade, e servirmos de exemplo para o Brasil de como podemos tratar bem o patrimônio público”.
A auditoria de 1º estágio indica que o uso da metodologia TPM ainda está consistente em Mato Grosso, dez anos depois da primeira premiação. Com base nisso, a Regional avançará na busca do Prêmio Excelência em Comprometimento e Consistência, cuja auditoria final será realizada no final deste ano.
Comentários