Turistas cometem crime e capotam caminhonete durante fuga; um morre
Dois turistas de Goiânia (GO) que estavam na praia da Arara, em Pontal do Araguaia, foram flagrados furtando um pneu no estacionamento do local. Eles empreenderam fuga numa caminhonete S-10, cor prata, em alta velocidade, mas capotaram o veículo e um deles morreu. O acidente aconteceu por volta das 19h dessa quinta-feira (15).
Dyonathan Henrique da Mota Santos, 19 anos, ficou gravemente ferido e Waite Divino da Costa, 28 anos, morreu. Eles foram arremessados para fora do veículo, que ainda bateu numa casa ao lado de uma borracharia, derrubando uma parede. Por sorte não passava nenhum pedestre na hora do acidente.
No impacto, Waite caiu distante uns 15 metros do carro, batendo com a cabeça na parede de outra casa. Ele morreu ao dar entrada no Pronto Socorro. O seu companheiro, Dyonathan, está na UTI em estado grave com traumatismo craniano.
O delegado João Pessoa confirmou que os turistas foram vistos furtando o pneu de uma caminhonete Hilux e por isso fugiram em alta velocidade, arriscando as próprias vidas. O delegado informou também Waite era proprietário de um ferro velho e responde pelos crimes de receptação e furto.
A perseguição começou no estacionamento. A PM foi acionada e estava com uma viatura atrás dos acusados e outra na entrada da cidade. O delegado João Pessoa disse que os turistas foram inconseqüentes ao ponto de correrem da polícia, causando um triste desfecho para o caso.
Na delegacia, parentes não quiseram falar sobre o assunto. A praia da Arara é uma das mas freqüentadas na região devido à sua tranqüilidade aparente. Shows, torneios e animados churrascos às margens do rio Garças fazem o sucesso do local. A comissão lamenta o episódio e acredita que esse fato não irá afugentar o público nos dois finais de semana que ainda restam.
Comentários