Ranking da Revista Exame coloca indústria no seleto grupo das maiores empresas do Brasil
Laboratório Teuto entre as 500 maiores empresas nacionais
O Laboratório Teuto, uma das maiores indústrias farmacêuticas da América Latina, entrou para o seleto grupo das 1000 maiores empresas do país. O dado foi apontado pela Revista Exame - Edição Especial - Melhores & Maiores 2010. Para entrar para este grupo as empresas podem ser estatais ou privadas, porém devem ter um faturamento acima de 165,6 milhões de dólares. Entre as empresas do setor farmacêutico o Laboratório Teuto obteve o sexto posto em crescimento, além de estar entre as dez maiores liquidez corrente, rentabilidade e riqueza gerada por empregado.
Atualmente, segundo dados do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) existem 4,6 milhões de empresas em atividade no Brasil. O Teuto, ranqueado na posição 954 entre todas as empresas do país, entra para o seleto grupo de 0,00217% de empresas no país, ou seja, as mil maiores empresas do Brasil. A indústria, que é composta por capital 100% brasileiro, está entre as 500 maiores empresas privadas brasileiras, ocupando a 491º colocação no ranking. "É importante estarmos entre as 500 maiores empresas de capital nacional e privadas do país. Isso nos enche de orgulho e mostra que estamos no caminho certo, do crescimento e do desenvolvimento constante. Seguiremos neste caminho de crescimento e contínuo aumento de share do mercado", explica o gerente de trade marketing do Laboratório Teuto, Ítalo Melo.
O ranking, apontado pela Revista Exame, mostra que o Laboratório Teuto está entre as quarenta maiores empresas privadas de capital nacional na Região Centro-Oeste. Na avaliação do setor farmacêutico o Teuto esteve entre as dez maiores em quatro estatísticas de seis apontadas pela análise. Dentre elas o Teuto conquistou a sexta posição das indústrias farmacêuticas que mais cresceram. "Esses dados apontam para números que nos coloca definitivamente entre as maiores do país. Mostra também que estamos entre as mais rentáveis, entre as com melhor liquidez corrente, com maior riqueza gerada por emprego e principalmente entre as que mais cresceram. Temos consciência de que este crescimento aumenta também nossa responsabilidade com todos os nossos stakeholders. Isso nos motiva a continuar com nosso modelo de negócio que está sustentado no aquecimento do consumo interno, da expansão da classe C e na política de genéricos. Tudo isso sem perder de vista o comprometimento da indústria com o desenvolvimento econômico, social e ambiental", complementa Ítalo Melo.
Segundo o critério de avaliação da Revista Exame, o Laboratório Teuto, foi destaque tanto no ranking das melhores e maiores indústrias do país, como também de forma expressiva entre as empresas do setor farmacêutico com atuação no mercado nacional. Confira mais informações sobre o Laboratório Teuto no site: www.teuto.com.br ou siga a indústria no Twitter através do endereço: http://twitter.com/labteuto
Comentários