Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Quinta - 15 de Julho de 2010 às 17:47

    Imprimir


A defesa do goleiro Bruno Fernandes, apontado pela polícia como mandante do suposto assassinato de Eliza Samudio, sua ex-amante, entrou com pedido de habeas corpus em favor do jogador na tarde desta quinta-feira. O pedido será analisado pelo desembargador Doorgal Andrade, da 4ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça.

Além de Bruno, os advogados pediram a libertação de Luiz Henrique Romão, o Macarrão, Flávio Caetano de Araújo e Wemerson Marques de Souza, o Coxinha --amigos do jogador; Dayanne Rodrigues do Carmo Souza, sua mulher; Elenilson Vitor da Silva, caseiro do sítio de Bruno em Esmeraldas (MG); e de Sérgio Rosa Sales, o Camelo, primo de Bruno.

Entre os suspeitos de envolvimento no crime, só não foram incluídos no pedido à Justiça o ex-policial Marcos Aparecido dos Santos, o Bola, apontado pela polícia como autor do assassinato, e o adolescente de 17 anos primo do jogador, que confessou ter participado do sequestro de Eliza.

De acordo com o TJ, a defesa cita o presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), ministro Cezar Peluzo, na argumentação: "a menos que seja absolutamente necessário, não se deve mandar um criminoso para a cadeia. A prisão não deve funcionar como uma satisfação dessa pulsão primitiva que o ser humano tem pela vingança".

Os advogados informam, ainda, que Bruno é um atleta disputado pelos clubes de mais alto nível, que está tendo prejudicada a carreira, "em virtude da segregação de sua liberdade que não se mostra necessária".

ESTRATÉGIA

A Folha revelou hoje que a defesa de Bruno tentará demonstrar à Justiça que o jogador é vítima de uma vingança por parte de Sérgio Rosa Sales, seu primo, também preso pelo desaparecimento de Eliza.

Advogados de Bruno têm se reunido com parentes do atleta e de Macarrão, acusado de ter sequestrado Eliza e o filho dela supostamente com Bruno para levá-los do Rio até Minas, para descobrir o que motivou Sales a dizer à polícia que o goleiro teve participação direta no crime e teria visto a ex-amante ser morta.

Os advogados de Bruno acreditam que Sales quis se vingar do goleiro porque foi substituído da condição de braço direito na administração da vida do atleta.

  Editoria de Arte/Folhapress  
 





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/122823/visualizar/