Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quinta - 15 de Julho de 2010 às 16:17

    Imprimir


Foi inaugurada no inicio da noite desta quarta-feira (14.07), no centro de Nortelândia, a Casa do Artesão, local que vai concentrar todo material confeccionado pelos projetos artesanais que estão sendo desenvolvidos no município, como parte do programa “Gerar” que trabalha a geração de emprego e renda na cidade.

Hoje encontram-se em curso vários projetos, como nas áreas de pintura em tela, argila, confecção de bolsas, calças, entre outros, que na sua grande maioria são desenvolvidos por mulheres, o que representa um incremento na renda das famílias de baixa renda. De acordo com informações da Secretaria Municipal de Assistência Social, os trabalhos já figuram como importante fonte de renda para as pessoas envolvidas no processo.

A Casa do Artesão está localizada na avenida principal da cidade, próxima a Feira do Pequeno Produtor “Antônio Viana dos Santos” e ficará aberta diariamente para comercializar os produtos. O objetivo é concentrar todos os trabalhos desenvolvidos, criando um ponto de referência artesanal, o que também é visto como uma forma de aumentar as vendas e consequentemente a renda de quem produz, a exemplo do que vem sendo feito com a concentração da produção desses arranjos produtivos com a instalação do Parque Agroindustrial no antigo parque de exposições da cidade. No local estão sendo instalados todos os projetos de geração de emprego e renda, onde foram construídas e reformadas diversas salas em parceria com a iniciativa privada, como a Firenze Energética S/A e Arrossensal Agropecuária (Fazenda Camargo), por exemplo. No Parque Agroindustrial funcionará ainda a Cooperativa Mista de Produtores “Coopermisa”, um mini laticínio e uma fabrica de doces, entre outros arranjos.

O Chefe do Poder Executivo Municipal, enfatizou a importância da Casa do Artesão no contexto da valorização dos profissionais e ainda como forma de ampliar as vendas e melhorar o rendimento com os trabalhos confeccionados.

“Estamos incentivando, impulsionando, apoiando e provocando a abertura de novos caminhos para garantir incremento na renda familiar e assim aquecer nossa economia” disse o prefeito.

Na casa estão expostas bolsas, pinturas em tela, bijuterias, peças em argila, calças jeans, entre outros materiais produzidos pelos Grupos, Japuíra, Beija Flor, Sementeia, Pró-jovem, enfim, todos os projetos desenvolvidos pelo município.





Fonte: ASCOM

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/122836/visualizar/