José Alencar vai receber alta hoje de hospital em São Paulo
O vice-presidente da República, José Alencar, vai receber alta nesta quinta-feira do Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo.
Ele transferido na terça-feira da UTI para um quarto do hospital. No domingo, o vice-presidente passou por um cateterismo (exame para verificar as condições de vasos sanguíneos). O procedimento todo durou cerca de 40 minutos.
Alencar está internado desde quarta-feira (7). A princípio, ele passaria apenas por uma sessão de quimioterapia, mas foi detectada hipertensão e ele ficou no hospital para avaliações.
No sábado (10), foi diagnosticada uma isquemia (deficiência na irrigação sanguínea) cardíaca, o que estava provocando uma irrigação insuficiente em uma das paredes laterais de seu coração.
"Foi feito o cateterismo e se viu uma obstrução grave em uma artéria importante do coração, chamada descendente anterior. Por rotina, foi feita a colocação do stent [dispositivo para dilatar vasos sanguíneos], e ficou muito bom", afirmou o médico Roberto Kalil Filho, um dos coordenadores da equipe médica do hospital.
VISITA
No domingo, Alencar recebeu a visita do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Lula, que passou o dia em São Bernardo do Campo (Grande São Paulo), chegou por volta das 17h40 e foi embora pouco depois das 18h, sem falar com a imprensa.
Comentários