Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Quinta - 15 de Julho de 2010 às 10:37

    Imprimir


Chico Galindo, recebeu ontem (14-07) à tarde, no gabinete da Secretaria de Planejamento, Palácio Alencastro, a Ouvidora Geral do Município, Maria Rosário Orquiza. A ombudsman entregou oficialmente o cargo, após cumprir integralmente seu mandato. Na oportunidade, também repassou ao chefe do Executivo cuiabano um manual de informações (Carta de Serviços ao Cidadão), iniciativa inédita da Prefeitura no Estado.

A nova ouvidora, Adriana Cristina Venturoso Aleixo, professora na área de Letras, também participou dessa reunião, juntamente com o secretário de Comunicação Social, jornalista Flávio Garcia. Ela foi indicada pelo Creci - Conselho Regional de Corretores de Imóveis. O prefeito Chico Galindo definiu pela professora Adriana Cristina em função das suas qualificações na área educacional, que considera inerentes ao cargo que irá desempenhar na Ouvidoria.

O processo de escolha da nova ombudsman se desenvolveu dentro dos parâmetros da lei, ou seja: foram convidadas 10 entidades de classe para indicar representantes, prazo que se extinguiu no último dia 12. Até à data, quatro entidades e órgãos fizeram indicações, e apenas uma das indicações foi extemporânea. Eis a relação das entidades participantes do processo: Sindicato dos Jornalistas de Mato Grosso, Associação Brasileira de Ouvidores em Mato Grosso, Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia de Mato Grosso,  Conselho Regional de Contabilidade, Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Radiodifusão e Televisão/MT, OAB - Ordem dos Advogados do Brasil/Seccional MT, União Cuiabana de Associações de Moradores de Bairros, Associação dos Docentes da UFMT, Conselho Regional de Corretores de Imóveis e Conselho Regional de Economia - Corecon/MT.

Galindo parabenizou Maria Rosario pelo trabalho competente executado à frente da Ouvidoria Geral do Município, convidando-a para mostrar a Carta de Serviços ao Cidadão na próxima reunião do secretariado, quarta-feira, data em que apresentará oficialmente ao staff a nova ouvidora, Adriana Cristina, a quem desejou um trabalho profícuo na Pasta. Externou também que deseja contar com o apoio e experiência de Maria Rosário na sua administração, "pois é grande o legado experiente da professora Rosário, e pode nos ajudar muito".






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/122893/visualizar/