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Quinta - 15 de Julho de 2010 às 00:33
Por: Karoline Kuhn

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BR-163/364 desempenha função estratégica como principal corredor para escoar produção do Estado
BR-163/364 desempenha função estratégica como principal corredor para escoar produção do Estado

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) lançará nos próximos dias o edital de licitação que contratará a empresa encarregada de executar a duplicação da BR-163/364 no trecho entre Rosário Oeste e Diamantino (Posto Gil), que corresponde a 45,9 km. A obra exigirá investimentos no valor de R$ 227 milhões. O edital ainda está sob análise da Procuradoria Federal Especializada do DNIT em Mato Grosso. Finalizado esta fase, o edital passará pelo crivo da Superintendência e, posteriormente, será publicado no Diário Oficial.

Não se informou quando começa a pavimentação nem quanto tempo durará a execução dos trabalhos. O projeto de duplicação prevê a construção de uma nova pista com duas faixas de rolamento com largura de 3,6 metros, mais acostamento de 3 metros.

As duas faixas deverão ser construídas no lado esquerdo da pista já existente para atender ao tráfego no sentido do Posto Gil - Cuiabá (norte-sul). A licença ambiental para execução da pavimentação deste lote foi liberada pela Secretaria Estadual de Meio Ambiente.

O projeto completo é composto pela duplicação desde a rodovia em Rondonópolis até o Posto Gil, resultando em aproximadamente 400 km. Ao todo, os investimentos serão na ordem de R$ 1,2 bilhão. Ainda não está confirmado em quantos lotes deverão ser feitas as duplicações nem quando devem sair as próximas licitações.

A BR-163/364 desempenha função estratégica como principal corredor de transporte para escoar a produção do Estado, bem como para receber mercadorias vindas do Sul e Sudeste do Brasil.






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