Ação Social de Santo Afonso dará inicio a curso de costura Industrial
A Secretaria Municipal de Ação Social de Santo Afonso inicia na próxima segunda-feira (19.07), um Curso de Corte e Costura Industrial em parceria com a Secretaria de Estado de Trabalho, Emprego e Cidadania (SETECS) do Governo do Estado de Mato Grosso, que pretende capacitar cerca de 20 pessoas, na sua maioria mulheres, em duas turmas. O objetivo é capacitá-las para o mercado de trabalho, incrementando a renda familiar.
A implantação do curso foi possível, conforme informou a primeira dama, Terezinha Souto, graças à colaboração de empresários, comerciantes e fazendeiros que fizeram doações que totalizaram R$ 4 mil reais, que servirão para custear as despesas que totalizam R$ 14 mil reais. O restante será bancado pela Setecs. “Quero agradecer todos que colaboraram conosco nesta conquista, que julgo de fundamental importância para transformação do perfil econômico das mulheres de nossa cidade” agradeceu Terezinha.
Está sendo ministrado também no Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), um curso de marcenaria, através do Programa Pró-jovem, bem como acaba de ser concluída uma oficina de reciclagem de tecidos que obteve excelentes resultados junto ao público alvo.
O prefeito municipal informou que o município tem ofertado a população diversos cursos que buscam tornar as pessoas economicamente ativas, transformando o perfil das famílias, e incrementando a renda familiar, por que na sua grande maioria atinge as donas de casa e jovens, que se interessam por aprender alguma técnica profissional e assim conquistar uma vaga no concorrido mercado de trabalho. “Nosso objetivo com os cursos é justamente fazer com que as pessoas aprendam uma atividade e possam através disso melhorar sua condição e incrementar sua renda” destacou o prefeito.
Programas como o Pró-jovem, por exemplo, trabalham outras frentes e promovem palestras e atividades esportivas, alcançando resultados muito positivos, formando inclusive cidadãos mais conscientes de seu papel junto à sociedade, e do seu compromisso por um mundo melhor.
Comentários