Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Terça - 13 de Julho de 2010 às 22:25

    Imprimir


O adolescente de 17 anos envolvido no sequestro e morte de Eliza Samudio, 25, ex-amante do goleiro Bruno Fernandes, deixou por volta das 20h20 desta terça-feira a Vara da Infância e Juventude de Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte. Ele foi escoltado por policiais, mas estava em um veículo comum.
 
Mastrangelo Reino/Folhapress
O promotor que ouviu o adolescente, Leonardo Barreto Moreira Alves, fala com a imprensa após o depoimento
O promotor que ouviu o adolescente, Leonardo Barreto Moreira Alves, fala com a imprensa após o depoimento



Nesta terça, ele chegou ao local às 15h15 e prestou depoimento ao promotor e ao magistrado que atuam na vara. Nos depoimentos, ele confirmou que foi convidado por Luiz Henrique Romão, o Macarrão, amigo e funcionário de Bruno, para dar um susto em Eliza. Ele disse que não imaginava o rumo que as coisas poderiam tomar e que está arrependido.

O adolescente confirmou também que viu a mão de Eliza ser jogada para cães após ela ser morta e ter seu corpo recortado em uma casa em Vespasiano (MG). Ele negou que Bruno tenha ido ao local do crime, mas disse que o goleiro esteve em seu sítio, para onde Eliza foi levada, quando ela ainda estava lá. Ele disse que Dayanne de Souza, mulher de Bruno, também esteve no sítio após a morte de Eliza, quando pegou o filho dela.

De acordo com o Tribunal de Justiça de Minas, o adolescente foi entrevistado por uma assistente social, que vai elaborar estudo psicossocial e emitir um laudo técnico sobre sua situação. Foi determinada sua internação por 45 dias, período em que a Justiça deve emitir uma sentença. No período também deve ser apresentada sua defesa e agendada uma audiência para oitiva de testemunhas.

Após deixar o a vara, o adolescente foi encaminhado ao Ceip (Centro de Internação Provisória) do Horto, em Belo Horizonte, onde deve cumprir a internação.

Cerca de 150 pessoas, entre policiais e curiosos, cercaram o prédio, que foi isolado, na tarde desta terça-feira. Os bancos da praça próxima ao imóvel também foram tomados por pessoas que observavam a movimentação. Crianças que saíam da escola eram atraídas pelo grande número de pessoas e também paravam no local.

TRANSFERÊNCIA

A 2ª Vara de Infância e Juventude do Rio autorizou ontem (12) a transferência do adolescente. O jovem foi levado do Rio a Minas no mesmo avião da polícia mineira que encaminhou Bruno para Belo Horizonte, na semana passada. A aeronave decolou do aeroporto Santos Dumont, no centro do Rio, e pousou no aeroporto de Pampulha, em Belo Horizonte.

Ele foi acompanhado por policiais da Delegacia de Homicídios de Contagem desde o Instituto Padre Severino, na Ilha do Governador (zona norte do Rio), onde estava isolado em uma sala.

DEPOIMENTO

Depois de confessar envolvimento no desaparecimento de Eliza Samudio, jovem, que é primo de Bruno, deu versões diferentes para o sequestro dela em depoimentos que prestou à polícia e ao Ministério Público do Rio.

À Promotoria, o adolescente contou que Luiz Henrique Romão, o Macarrão, disse que eles iriam pegar Eliza porque ela "estava dando muita aporrinhação para Bruno por causa do filho que dizia ter com o goleiro". No primeiro depoimento, ele disse que foi convidado por Macarrão para ir a Minas levar Eliza, e que, no caminho, a agrediu com coronhadas.

No segundo depoimento, porém, ele afirmou que, depois das coronhadas, ele e Macarrão levaram Eliza para a casa de Bruno no Recreio dos Bandeirantes, na zona oeste do Rio, e que ficaram lá por dois dias. Segundo o menor, o goleiro estava na concentração do Flamengo para a partida contra o Goiás, realizada no dia 5 de junho, um sábado.

Ainda de acordo com o adolescente, ele, Macarrão, Eliza e o bebê seguiram para o sítio de Bruno em Esmeraldas (MG) na segunda-feira, onde a mulher do goleiro, Dayanne de Souza, já estava. Bruno teria chegado ao local no mesmo dia e ficado lá até quarta-feira --ele não diz se o casal estava no sítio quando Eliza foi morta.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/123127/visualizar/