Repórter News - reporternews.com.br
Cultura
Terça - 13 de Julho de 2010 às 15:52

    Imprimir


A partir de amanhã (14), o curso de técnicas circenses do Festival da Primavera passará para sua segunda fase: intervenções circenses. Alunos do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti), que participam dessa oficina, farão uma visita ao Pronto Atendimento Municipal (P.A.) às 14h para uma apresentação do que aprenderam até agora.

De acordo com a coordenadora do projeto, Olívia Muniz, a intenção da visita é proporcionar uma tarde especial aos usuários e funcionários daquele setor. “A proposta é levar um pouco de alegria, descontração e artes aquelas pessoas”, disse.

A oficina de técnicas circenses que tem o apoio da Secretaria de Promoção e Assistência Social é ministrada por Witor Dutra, o palhaço Furréka e teve início em maio. Furréka ensina técnicas sobre malabaris, pernas de pau, pirofagia, entre outros. As aulas são realizadas no Casario, espaço administrado pelo Banco da Gente.

O núcleo circense criado através da oficina faz agora intervenções em espaços públicos: Caravana da alegria, para levar luz e alegria para pacientes de hospitais em visitas freqüentes; Intervenções urbanas, que tem a idéia de percorrer lugares públicos levando mensagens de conscientização ambiental, violência no trânsito, entre outros temas; e a última proposta é preparar um espetáculo circense para participar do ‘Festival de Teatro’, outra atração do projeto.

Primeira etapa Rainha da Primavera

No dia 18, na região do Bairro Pedra 90/Vila Olinda será realizada a primeira etapa classificatória do concurso “Rainha do Festival da Primavera 2010”. Serão duas etapas que selecionarão seis meninas cada. A vencedora representará a beleza do festival e estará presente nos eventos decorrentes. Poderão participar meninas com idade acima de 15 anos. As menores precisarão apresentar autorização assinada pelo responsável legal.

A segunda etapa acontecerá no dia 01 de agosto, no Bairro Parque São Jorge e a final dia 20 de agosto no Casario. As inscrições podem ser feitas pelo telefone do Núcleo de Cultura Malagueta (66) 3421 – 9583 e através do site www.festivaldaprimaveramt.com.br onde disponibiliza o modelo da ficha de inscrição que deverá ser enviada para coordenação do projeto no e-mail rainha@festivaldaprimaveramt.com.br

O Festival é uma realização do Malagueta Núcleo de Cultura e da Prefeitura Municipal de Rondonópolis e conta com o patrocínio do Governo do Estado, por meio da Lei Estadual de Incentivo a Cultura.

Todas as atividades do Festival são oferecidas gratuitamente e tem como parceiros a Santana Textilles, IDAZA – Distribuidora de Petróleo, American Motos, Impro, Coder, Sanear, Banco do Gente, Andreatto’s Jóias, Macropel, Shop Tintas, Unic, Mais Centro de Ensino, Gonçalves Cordeiro, Serv Saúde, Sest/Senat, Marathi Park Hotel e Pauta Pronta Comunicação.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/123178/visualizar/