Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Terça - 13 de Julho de 2010 às 13:51

    Imprimir


O frio repentino, depois de um período com temperaturas altas para o inverno gaúcho, pode ter provocado duas mortes no Rio Grande do Sul, na madrugada desta terça-feira. Em Passo Fundo, um morador de rua foi encontrado morto com sintomas de hipotermia. Em Santa Maria (região central) foi encontrado outro corpo --mas ainda não confirmada a causa.

Até o início da tarde de hoje, 15 mil gaúchos estavam sem energia elétrica, em razão dos fortes ventos que atingiram o Rio Grande do Sul na madrugada de ontem. Em Canoas (região metropolitana de Porto Alegre), onde os ventos atingiram mais de 100 km/h, 8. 500 casas estavam sem energia elétrica.

Hoje, o trabalho na cidade, especialmente no bairro Olaria, o mais atingido, era de reconstrução. Bombeiros e voluntários faziam a limpeza de casas e recuperação de poste de energia elétrica derrubados.

Depois de fortes ventos e chuvas, o Rio Grande do Sul vive uma onda de frio intenso. Segundo os institutos Central de Meteorologia e 8º Distrito de Meteorologia do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) preveem que o Estado pode bater recordes negativos de temperatura.

SANTA CATARINA

A frente fria derrubou as temperaturas também em Santa Catarina. Em São Joaquim, na serra catarinense, a temperatura chegou a 0,6ºC nesta madrugada, segundo o Inmet. Em Urubici, também na serra, a temperatura mínima registrada foi de 2,3ºC.

A previsão para amanhã é de mais frio, com máxima de 6ºC e mínima de -2ºC no Estado.

Em outras cidades catarinenses, as temperaturas estão baixas. Em Florianópolis, a temperatura é mais elevada, os termômetros registram 14ºC na manhã de hoje.

Segundo o Inmet, está prevista a formação de geada forte nas regiões mais altas do Estado até sexta-feira. 






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/123209/visualizar/