MT contemplado entre as novas 11 linhas da Aneel
O ministro de Minas e Energia, Márcio Zimmermann, presidiu ontem, em Brasília (DF), a cerimônia de assinatura dos contratos de concessão para novas linhas de transmissão (LT), referentes ao Leilão 005/2009.
O documento foi assinado entre a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), representada pelo diretor-geral Nelson Hübner, e os representantes das empresas vencedoras do leilão.
O empreendimento é referente a construção e operação de 11 novas linhas de transmissão e oito subestações nos estados de Amazonas, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Mato Grosso e Minas Gerais.
Somadas, essas novas linhas terão 1.079 quilômetros de extensão. A estimativa da Aneel é que a construção das linhas demande investimentos de R$ 1,3 bilhão.
Durante a cerimônia, o ministro ressaltou a importância de continuar investindo no setor elétrico. “O setor continua atraindo investimentos externos e isso é fruto do bom trabalho desenvolvido pela equipe”, comentou Zimmermann. As obras devem gerar 6,8 mil empregos diretos e deverão entrar em operação de 15 a 24 meses a partir desta data.
Comentários