Atentado mata criança e deixa cinco feridos nas Filipinas
Uma criança de sete anos morreu e outras cinco pessoas ficaram feridas após a explosão de uma potente bomba caseira no sul das Filipinas, segundo fontes oficiais.
O fato ocorreu no domingo, na província de Maghindanao e, segundo o chefe da polícia local, Alex Lineses, a bomba estava escondida em uma bolsa perto de uma delegacia na localidade de Datu Piang.
Um funcionário afirmou que algumas testemunhas tinham visto vários indivíduos, que viajavam em motocicletas, deixarem a bolsa com a bomba.
Por enquanto é desconhecida a autoria, mas Maguindanao é uma das províncias mais conflituosas do país, onde frequentemente ocorrem disputas entre clãs políticos com trocas de tiros.
O coronel Benjamin Hao, porta-voz militar, afirmou que o ataque poderia estar relacionado com uma rixa entre um prefeito e seu sobrinho, suspeito de pertencer às guerrilhas muçulmanas que atuam na região.
Maguindanao foi o palco de um dos episódios mais sanguinários da recente história das Filipinas, quando, em novembro, 57 integrantes de um comboio eleitoral foram sequestrados, decapitados e enterrados em valas comuns pelos sicários do clã político rival.
Comentários