Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Segunda - 12 de Julho de 2010 às 19:40

    Imprimir


“Uma das melhores ações sociais do Promadeira é o apoio que oferecemos aos artesãos. Com estandes gratuitos, eles têm a oportunidade de mostrar o trabalho para milhares de pessoas, além de terem um bom incremento na renda com a venda de seus produtos”, explicou o coordenador geral do PROMADEIRA 2010, José Eduardo Pinto em coletiva de imprensa realizada em Sinop (MT), sobre as inscrições dos artesãos no evento.

Desde o dia 06 de julho, os artesãos e artistas, que atuam com reaproveitamento de madeira em suas produções podem se inscrever para participar e expor no PROMADEIRA 2010. As inscrições são gratuitas e vão até dia 20 de julho. Como foram disponibilizados 29 estandes, a organização fará uma seleção para escolher os participantes. Os nomes dos escolhidos serão divulgados dia 25 de julho.

A preferência será dada para profissionais que residam em Mato Grosso e que apresentem ideias criativas, qualidade na produção e quantidade suficiente para expor e comercializar dentro da Feira. Expositores das edições anteriores da feira também poderão concorrer.

Zeca Santos é um dos artesãos que expôs no Promadeira em 2008 e já fez sua inscrição para esta edição. O artista está há dois meses preparando peças novas para expor no evento apostando nas vendas. “Em 2008 vendi tudo que levei, foram mais de 400 peças entre esculturas grandes, médias e chaveiros gravados na hora, algumas peças eu já não tinha na ultima noite então para esta edição estou me preparando melhor”, contou Zeca.

Nesta edição, de acordo com os promotores do evento, o espaço do Salão de Artesanato será independente do Salão de Móveis e Decoração. “Identificamos a necessidade de separar os espaços e, principalmente, de montarmos uma estrutura específica com estandes para os artesãos, tendo em vista a qualidade do trabalho apresentado no reaproveitamento de madeira em outras edições”, explica o coordenador geral do PROMADEIRA 2010, José Eduardo Pinto.

Os interessados podem acessar o site do evento (www.promadeira.com.br) e fazer o download do formulário de inscrição, no link ‘expositores’ e depois ‘formulários’. Após o preenchimento, o candidato deverá entregar a um dos sindicatos filiados ao Centro das Indústrias Produtoras e Exportadoras de Madeira de Mato Grosso (Cipem), pessoalmente ou pelos Correios, cuja lista com endereço está logo abaixo. No ato da inscrição, o candidato deverá enviar fotos e ou amostras da sua produção artesanal ou artística. As inscrições podem ser feitas também de forma eletrônica, enviando a ficha preenchida e as fotografias para o e-mail contato.landsmark@gmail.com.

Quem quiser outras informações, podem entrar em contato com a empresa organizadora do Promadeira 2010, Landsmark – Promoções e Eventos Inteligentes, pelos telefones (65) 3023-7840/3052-7140/9989-9789 ou em qualquer sindicato patronal representado pelo Cipem, como o Sindusmad pelo telefone 3531 5900.

O PROMADEIRA – PROMADEIRA 2010 é a sétima edição desta feira, é uma realização do Centro das Indústrias Produtoras e Exportadoras de Madeira do Estado de Mato Grosso (Cipem) e do Sistema Federação das Indústrias no Estado de Mato Grosso (Sistema Fiemt) e será realizada de 25 a 28 de agosto, em Sinop (500 km de Cuiabá).  Conta com o patrocínio do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Indústria, Comércio, Minas e Energia (Sicme) e do Fundo de Apoio à Madeira (Famad); apoio do SEBRAE – MT e dos oito sindicatos patronais madeireiros (Sindusmad, Simava, Sindinorte, Simenorte, Simno, Sindiflora, Sindilam e Simas).






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/123339/visualizar/