PF prende quatro servidores do INSS em operação contra fraude
A Polícia Federal do Rio prendeu nesta segunda-feira quatro servidores do INSS (Instituto Nacional de Seguridade Social) em operação contra fraude na concessão de benefícios. Além disso, uma quinta pessoa, Wallace Felippe de Carvalho, que não é servidor, está foragido.
De acordo com o titular da delegacia da PF de Niterói, Marcos Aurélio Costa de Lima, a fraude acontecia na região de Bacaxá, em Saquarema. Além dos cinco mandados de prisão, foram expedidos sete de busca e apreensão.
Lima afirmou que as fraudes ocorriam nos pedidos de concessão do benefício de assistência ao idoso, que garante o pagamento de um salário mínimo por mês para pessoas com idade acima de 65 anos.
"Eles obtinham esse benefício falsificando documentos, inclusive carteira de identidade e certidão de nascimento. Algumas falsificações são bem grosseiras", afirmou o delegado.
Com 113 pessoas inscritas de forma irregular pela quadrilha para receber o benefício, a fraude, que começou em 2009, chegava a cerca de R$ 60 mil por mês.
Comentários