Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Concursos/Empregos
Segunda - 12 de Julho de 2010 às 12:21

    Imprimir


O Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) divulgou nesta segunda-feira (12) a lista de aprovados na primeira etapa da segunda fase do concurso público para o preenchimento de 43 vagas de juízes substitutos. Os nomes estão no edital do Diário da Justiça Eletrônica (DJE), que circula hoje. (Clique aqui e confira).

O concurso público estava suspenso desde abril por decisão de liminar do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), em decorrência da suspeita de vazamento de provas e retomado dia 1 de julho, após o Conselho reconhecer a regularidade no certame determinando o prosseguimento das etapas faltantes.

De acordo com o edital, a vista da prova será realizada nos dias 14 e 15 de julho (quarta-feira e quinta-feira), das 9h às 12h e das 13h30 às 18h30. O candidato deverá se dirigir pessoalmente à Gerência Setorial de Concursos Públicos do Departamento de Recursos Humanos do TJMT, situado no Anexo Administrativo Desembargador António de Arruda, em Cuiabá.

A interposição de recursos à prova poderá ser feita nos dias 19 e 20 de julho. Seguindo o calendário, a segunda fase da segunda etapa será realizada em setembro, nos dias 5 e 6, quando os candidatos serão avaliados na capacidade de produzir sentenças, sendo uma de natureza cível e outra de natureza criminal.

Suspensão

No último dia 30 de junho, o Conselho Nacional de Justiça descartou a ocorrência de fraude no Concurso Público para Ingresso na Magistratura do Estado de Mato Grosso e determinou o prosseguimento regular das etapas relativas ao certame, que estava suspenso desde o mês de abril.

A decisão foi proferida no julgamento de um Procedimento de Controle Administrativo (PCA) que pedia a apuração da falta de correção de 16 provas, quando da primeira fase da segunda etapa. O TJ alega que as provas não foram corrigidas devido a falha humana e contesta a possibilidade de fraude. Elas teriam sido acondicionadas por engano junto ao material inservível, ao invés de depositadas junto às demais provas para correção.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/123418/visualizar/