Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Domingo - 11 de Julho de 2010 às 13:36

    Imprimir


A "pressão extrema" da Fifa para que Nelson Mandela compareça ao estádio Soccer City para assistir à final da Copa-2010 entre Holanda e Espanha, neste domingo, foi alvo de críticas de Mandla, neto do ex-presidente sul-africano.

"Meu avô vai completar 92 anos na próxima semana. Este é um jogo à noite. Ele é esperado para entregar o troféu depois da partida, o que deve acontecer entre 22h30 e 23h (horário local). Será bastante difícil para ele", disse Mandla.

As declarações foram dadas em resposta a uma entrevista de Joseph Blatter à rede BBC. O presidente da Fifa destacou que Mandela foi fundamental para levar a primeira Copa do Mundo para África e que seria "maravilhoso" vê-lo na decisão do torneio. "É possível que ele venha no início da partida, ou apenas na cerimônia. Mas ele deve estar presente no campo de jogo", disse Blatter.

Apesar de ser contra a presença do avô no estádio, Mandla não descartou a presença do avô. "Estamos sob uma pressão extrema da Fifa, que quer que meu avô esteja na final. Mas isso só dependerá dele, de como se levanta, de como vai se sentir e de seu médico", disse.

Além da saúde, a morte da bisneta Zenani Mandela, 13, às vésperas do início do Mundial, é outro motivo da possível ausência de Mandela da cerimônia deste domingo.
"Eles [Fifa] deveriam respeitar nossos costumes e tradições", finalizou Mandla. 






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/123509/visualizar/