Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Sábado - 10 de Julho de 2010 às 04:32

    Imprimir


A Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) já notificou 18 companhias aéreas em menos de 30 dias desde que entrou em vigor a nova norma que amplia os direitos dos passageiros nos casos de voos atrasados ou cancelados, troca de aeronave e overbooking (venda de passagens em número maior que a capacidade da aeronave).

De acordo com a Anac, entre os problemas constatados estão a ausência ou insuficiência de informação aos passageiros e a falta de treinamento dos funcionários das companhias, nos aeroportos, a respeito da regulamentação. As empresas que não cumprirem as normas estão sujeitas a processo administrativo, que pode resultar em multas de R$ 4.000 a R$ 10 mil.

Além disso, desde junho foram recebidas 915 reclamações de passageiros com relação a atrasos e cancelamentos de embarque. Segundo a agência, todas as manifestações estão sendo apuradas. A Anac também distribuiu o primeiro lote da cartilha sobre os novos direitos dos passageiros, com 15 mil exemplares. O segundo lote deverá ser distribuído nas próximas semanas.

Equipes da Anac estão percorrendo os principais aeroportos brasileiros para verificar o cumprimento da nova norma em vigor desde o dia 13 de junho. Dependendo do tempo de espera para o embarque, as empresas devem garantir reacomodação em outro voo, reembolso do valor da passagem, alimentação e hospedagem. 






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/123682/visualizar/