Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Sábado - 10 de Julho de 2010 às 01:06
Por: Rojane Marta

    Imprimir


Devido o senador estar em sua cidade de origem, o gasto exorbitante “foge” da obrigatoriedade da verba indenizatória.
Devido o senador estar em sua cidade de origem, o gasto exorbitante “foge” da obrigatoriedade da verba indenizatória.

A verba indenizatória é destinada aos senadores da República para cobrir gastos ligados ao exercício do mandato, tais como aluguel de imóvel, consultoria, locomoção, alimentação e materiais de escritório, entre outros, porém, todos os gastos, obrigatoriamente, têm que estar ligado ao mandato parlamentar. O ressarcimento aos parlamentares se faz após a entrega de notas fiscais ao Senado.

Por mês, cada senador tem disponível R$ 15 mil para gastos correspondentes a atividades parlamentares, no entanto, não é o que vem acontecendo. Prova disso é o detalhamento dos gastos do mês de junho de 2010, apresentado pelo senador mato-grossense Jaime Campos (DEM).
 
Jaime, somente no mês de junho, “torrou” R$ 1.613,00 no tradicionalismo bar e restaurante de Cuiabá, frequentado pela elite cuiabana, Getúlio Grill.
 
O bar, que tem como razão social o nome de “Comercial de Bebidas e Alimentos MSR Ltda”, fica localizado na Avenida Getulio Vargas. Devido o senador estar em sua cidade de origem, o gasto exorbitante  “foge” da obrigatoriedade da verba indenizatória.
 
Veja abaixo a identificação dos gastos do senador no mês de junho de 2010:
 



 





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/123687/visualizar/