Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sexta - 09 de Julho de 2010 às 13:21
Por: Isa Souza

    Imprimir


Agência Câmara/Reprodução
Deputado Eiiene Lima admite que quadro de saúde do filho (destaque) de 16 anos é muito preocupante
Deputado Eiiene Lima admite que quadro de saúde do filho (destaque) de 16 anos é muito preocupante

Esperançoso, mas bastante abatido, o deputado federal Eliene Lima (PP) não escondeu, nesta sexta-feira (9), a preocupação com o estado de saúde do seu filho, Eliene Júnior, 16. O adolescente foi atropelado na noite de quarta-feira (7) no Km 28 da MT-251, rodovia que liga Cuiabá a Chapada dos Guimarães.

"Meu filho está em um quadro muito delicado, que requer preocupação. O acidente foi de uma proporção muito grande e violenta", disse o deputado, em entrevista ao MidiaNews, no Hospital Santa Rosa, onde está internado o garoto.

Divulgado na tarde de ontem (8), o segundo boletim médico apontou que o quadro clínico é preocupante, em função de traumatismo craniano encefálico e fraturas múltiplas. Hoje de manhã, Eliene confirmou o quadro.

Segundo o deputado, o carro que atropelou Eliene Júnior estava a mais de 100 km/h e o adolescente teria sido arrastado por mais de 50 metros. Ainda sobre o quadro do filho, o parlamentar informou que, ontem à noite, a pressão arterial estava instável, porém, hoje houve uma melhora significantiva.

Em verdade, o primeiro boletim médico de hoje, divulgado ao meio-dia, informa que houve melhora no quadro clínico. O jovem continua na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), em coma induzido, e conta com a ajuda de aparelhos para respirar.

Segundo os médicos, as próximas 48 horas serão decisivas, no que diz respeito à evolução do quadro geral do adolescente.

Atendimento

Sobre o acidente, o deputado Eliene Lima informou que o motorista que atropelou seu filho deu total cobertura. "Ele parou e ficou até o momento em que o Samu chegou. Ontem, ele me ligou, porém não conseguimos nos falar. Não sei qual o seu nome", disse o parlamentar.

O Samu levou Eliene Júnior ao Pronto-Socorro Municipal de Cuiabá, onde, segundo o deputado, teve atendimento de primeira qualidade. "Diversas vezes, já reclamei do Pronto-Socorro, mas o atendimento ao meu filho pode ser considerado ‘VIP". E não acredito que isso tenha ocorrido por ser meu filho. Estavam presentes dois neurocirurgiões, um técnico de radiologia e o próprio secretário de Saúde", disse Eliene.

Ainda no Pronto-Socorro, Eliene Júnior teve o abdômen aberto para verificar se não havia hemorragia interna. Já no Hospital Santa Rosa, o boletim médico confirmou a fratura nas duas pernas, sendo uma exposta, luxação no ombro e traumatismo craniano.

"Faltou atenção"

Segundo a assessoria do deputado, Eliene Júnior foi atropelado devido à desatenção ao atravessar a rodovia. O jovem iria para um show na Expoagro, na Capital, porém o carro que estava na chácara não funcionou e amigos foram buscá-lo na estrada.

O deputado estava em Brasília, quando soube do acidente. Ele admitiu que o filho ingerdiu bebida alcoólica. "Não descarto a possibilidade dele ter tomado uma cerveja", disse hoje.

Como pai, Eliene Lima disse acreditar que a dura lição serve para alertar que se tenha toda a atenção possível e necessário no trânsito. "Meu filho foi descuidado e o trânsito exige muita atenção. O problema da juventude é querer participar do consumismo como adultos", afirmou.

Esperança

Outro boletim médico a respeito do quadro de saúde de Eliene Júnior deve sair no final da tarde desta sexta-feira. O deputado, que diz dormir emmeio sobressaltos, está esperançoso e confiante. "A gente dorme porque bate o cansaço, mas é um sono com sobressaltos, com telefonemas, pensando que pode ser qualquer informação a respeito do meu filho", revelou.

Sobre Eliene Júnior, o deputado afirmor que é "uma pessoa muito boa, com problemas de todo adolescente". "Meu filho é uma pessoa muito boa de coração, muito amoroso. Estou torcendo para que tudo isso passe logo e meu filho volte para casa. Se Deus quiser, ele vai sair daqui há alguns dias", afirmou, sem esconder a emoção.

Força

Desde ontem a noite (8), Eliene Lima tem recebido apoio de amigos, partidários e políticos, que visitam o hospital ou desejando melhoras ao seu filho. Segundo o deputado disse, no dia do acidente, o ex-prefeito de Cuiabá, Wilson Santos (PSBD), o acompanhou durante o período que o garoto ficou internado no Pronto-Socorro.

Hoje pela manhã, o governador Silval Barbosa (PMDB), o deputado federal Pedro Henry (PP) e o deputado estadual Guilherme Maluf (PSDB) também visitaram Eliene Júnior. "Estão me dando uma grande força e apoio. Agradeço a todos", disse o parlamanter.

Eliene de Lima é candidato à reeleição à Câmara Federal.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/123777/visualizar/